Por Pollyana Batista em 15/02/2018

O coque de cabelo é um penteado versátil que agrada as mulheres em geral. Ele tem dois lados: pode ser considerado extremamente simples, como também elegante. Basta dar uma olhada nas revistas de moda e ele permanece entre os penteados mais utilizados por celebridades.

E por falar em celebridades, a blogueira Rafaella é uma delas e conhece bem esse universo. Irmã do craque Neymar, ela começou a despontar para o mundo fashion logo que o irmão famoso foi contratado pelo Barcelona.

Aos 20 anos, a jovem coleciona seguidores nas redes sociais — 3.4 milhões! — e no seu blog que já soma mais de um milhão de visitantes. É dela que vem as dicas incríveis de como fazer um coque despojado, uma grande aposta para esse verão.

Aprenda como fazer o coque despojado

Os coques podem ser elegantes ou despojados e combinam com várias ocasiões

Os coques despojados estão muito em alta (Foto: Reprodução | Blog da Rafaella)

Rafaella ensina o passo a passo para seguir a tendência de um coque mais “bagunçadinho”, como ela mesma chama. Ao todo, você não vai levar nem 15 minutos para fazer e pode aproveitar os dias que seus cabelos estão mais rebeldes para investir nesse formato.

“O coque é um penteado coringa, atemporal e muito versátil: ele pode compor um look mais despojado tão bem quanto compõe um look de festa – basta dar uma pequena mudada na hora de prender. Bem como serve pra todos os tipos de cabelo, ajuda quando a gente tá com aquela preguicinha de produzir os fios, né?”, pergunta Rafaella, para em seguida explicar o passo a passo:

Passo a passo para fazer o coque despojado

Passo 1: separe duas mechas bem na frente. Elas devem ter mais ou menos dois dedos de largura e servem para ficar soltas ao lado do rosto, “para dar um ar mais bagunçadinho e um charme a mais”.

Veja tambémCelebridades têm apostado nesses penteados. Confira e se inspire

Passo 2: esse segundo passo é para fazer o topete no alto da cabeça e dar mais volume. Para isso, pegue uma mecha no topo da cabeça e com um pente desfie no sentido contrário.

Passo 3: agora junte todo o cabelo, exceto as duas mechas separadas logo no início, e puxe tudo para o topo da cabeça. “Enquanto estiver puxando, tenha certeza de que você está também colocando os fios para cima, porque a gente vai prendê-los no topo na cabeça, já que esse é um coque alto”, ensina a beldade.

Passo 4: enrole o rabo de cavalo sobre si mesmo e prenda-o. Rafaella ensina: “escolha um jeito de prender da sua preferência: grampos ou elástico. Lembre-se: nada de apertar muito! A gente tem que prender de maneira que o cabelo fique meio frouxo”.

Veja também: Aprenda a fazer penteado semi-preso e arrase

Passo 5: com o cabelo preso lá em cima, você já tem o seu coque, mas atenção! Não é para sair assim. Ainda tem uns truques que Rafaella faz questão de compartilhar: “É hora de deixar o penteado desfiado, com essa cara de podrinho. Para isso, é só puxar alguns fios aleatórios do coque, soltando-os aos poucos. Aí vai de você: se você gosta de um visual mais desarrumadinho, pode caprichar nessa parte e soltar várias mechas. Se não, é só maneirar”.

Veja mais!