Por Ana Ligia em 15/09/2017

Desde que a socialite Kim Kardashian revelou seu segredo de maquiagem, sombrear estrategicamente o rosto com áreas claras e escuras, a técnica virou uma verdadeira febre entre os amantes de maquiagens.

Outra coisa que ganhou holofotes no mundo das makes foi a esponja de espalhar base e corretivo. E a mais nova do momento é a feita com material de silicone.

A nova esponja dividiu a opinião entre as influenciadores digitais e outros apreciadores de maquiagem. O que é unânime entre eles é a vantagem que o material tem em não desperdiçar produto, diferente da maioria das esponjas, que absorvem maquiagem.

Mas para a youtuber Karen Bachini, apesar do fato da esponja de silicone não desperdiçar produto, o fato dela não absorver nada faz com que demore mais tempo para que a base assente na pele e, as vezes, a maquiagem fica acumulada no rosto.

Veja também: As diferenças entre as esponjas de maquiagem

Técnica de contorno facial pode ser facilitada com essa esponja

Esponjas de silicone são as queridinhas do momento (Foto: depositphotos)

Para a blogueira Mari Maria, o segredo de usar a esponja de silicone é ter paciência e ir dando batidinhas na pele enquanto esfuma a base ou corretivo. “Uma coisa que eu percebi nessa esponja é que ela desliza na base, ou seja, ela não absorve produto e isso é muito bom”, revela.

Polêmicas a parte, a esponja de silicone pode ser um ótimo material para fazer o famoso contorno das irmãs Kardashians. Aprenda o passo a passo com a youtuber Mari Maria.

Contorno com esponja de silicone

Mari começa sua make fazendo uso de um primer, que ajuda na fixação da maquiagem. Ela usa a própria esponja de silicone para aplicar a produto.

Depois começa já iluminando as áreas onde deseja que fiquem mais claras em seu rosto. Use um corretivo dois tons acima da sua pele e aplique abaixo dos olhos, fazendo um triângulo, no topo do nariz, meio da testa e maxilar.

Veja também: Como escolher o tom de base para minha pele?

Quando todas essas áreas estiverem iluminadas, comece a contornar as partes mais escuras. Para isso, use um corretivo dois tons acima da sua pele. Aplique o corretivo nas duas laterias do nariz e no osso da bochecha. Depois comece a esfumar com a esponja.

Se preferir matificar sua pele, faça uso de um pó compacto. Depois, finalize seus olhos, sobrancelhas e boca como de costume.

Assista ao vídeo na íntegra aqui:

Veja mais!