Por Daiane Silva em 26/12/2011

O melhor conselho a respeito de tatuagens é que se pense muito bem antes de se optar por fazê-la! Sim, tatuagens são legais, mas o problema é que, se a pessoa escolhe um desenho ou palavra dos quais possa se arrepender mais tarde, apagá-la vai gerar, além de dor, muitas e caras sessões de laser!

Também tem a questão de local e tamanho escolhidos, se for muito visível ou muito grande, pode atrapalhar até em questões profissionais ou ocasiões mais formais! Ainda há empresas que não aceitam funcionários com tatuagens, portanto, se o futuro candidato tiver uma tatuagem em evidência, certamente perderá uma oportunidade de emprego nesse caso. Portanto, se não tiver um emprego ou profissão extremamente informal, a pessoa não deve ousar muito nas artes corporais.

Tatuagem nas costas

Caso já tenha uma ou mais tatuagens assim, que chamem atenção ou estejam em evidência de alguma forma e possam atrapalhar alguma situação, como as mulheres, que vestem seus lindos e sofisticados vestidos de festa e tem uma ou mais tatuagens visíveis, nos braços ou ombros, por exemplo. Tira a sofisticação do visual e acaba com a estética! Para esses casos, uma boa maneira de camuflar os desenhos é com a maquiagem!

Aprenda, no passo a passo, como esconder a tatuagem com maquiagem

Camuflando a tattoo

Camuflando a tattoo

VOCÊ PRECISARÁ DE:

  • corretivo mais claro que sua pele;
  • corretivo da cor de sua pele;
  • base líquida;
  • base em pó;
  • pincel de blush ou cotonetes para retirar os excessos.
PASSO A PASSO:
  1. Aplique o corretivo mais claro sobre a tatuagem, cobrindo-a toda;
  2. Após, passe o corretivo do tom de sua pele por cima do outro, sem exagerar;
  3. Passe a base em pó por cima dos corretivos e, aplicando a base líquida e a  base em pó, acerte a região ao redor da tatuagem coberta, para que a pele fique em tom uniforme.
  4. Utilizando o pincel de blush, finalize dando o acabamento, uniformizando a maquiagem, cuidando para não borrar ou retirar a maquiagem e ter que recomeçar todo o trabalho.

Se preferir, assista a este passo a passo em vídeo para maiores detalhes

Veja mais!