Por Daiane Silva em 14/12/2011

As sobrancelhas fazem parte da harmonia visual do rosto, para tanto, precisam estar alinhadas, os pelos em ordem, as falhas corrigidas e na espessura ideal para o formato de rosto e complementando o formato do nariz e testa.

Nem todas as mulheres tem a sorte de terem as sobrancelhas perfeitas, para essas, já existe outra solução que não a maquiagem com o lápis ou sombra para preencher as falhas dos fios e contornos, o que vem sendo usado com sucesso é a henna! Sim, a mesma henna usada para tatuagem, agora pode ser usada para retocar a sobrancelha, preenchendo falhas e dando um contorno perfeito para o tipo de rosto.

Atualmente, o visagismo é uma técnica excelente para cortes de cabelo e transformações do visual que usa técnicas para harmonizar as feições do rosto e o tipo de cabelos, por exemplo. Pois essa nova técnica vem sendo usada para transformar as sobrancelhas com a tintura de uso tão comum na Índia e outros países asiáticos, dando um contorno mais acentuado, aliás, como a nova moda pede atualmente!  As sobrancelhas mais espessas estão na moda e a henna é perfeita para fazer um bom contorno.

Para manter os pelos alinhados, normalmente depila-se a cada quinze dias. A aplicação da henna dura uma semana na pele, em média e, para uma aplicação segura, especialmente para quem não tem prática, podem ser usados moldes específicos que também costumam ser utilizados por quem  maquia as sobrancelhas, contornando-as com lápis ou preenchendo-as com sombra marrom.

Ela  já está sendo muito usada por quem antes necessitava maquiar as sobrancelhas diariamente por causa das falhas. Agora, basta uma aplicação uma vez por semana e a naturalidade está garantida! Ela é comercializada em embalagens exclusivas para as sobrancelhas e em cores variadas. Como a henna colorida recebe alguns aditivos e a região próxima aos olhos é muito sensível, é necessário muito cuidado na aplicação para que não os atinja. Além disso, sempre é bom fazer um teste antes de aplicar, mesmo sendo um produto indicado para a região, pois pode causar alguma reação em sua pele e ninguém quer isso!

Veja um passo a passo da aplicação de henna nas sobrancelhas e que belo resultado

Sobrancelha de henna - passo a passo

  1. Limpe as sobrancelhas com um esfoliante ou tônico para retirar impurezas;
  2. Escove-as, acerte os fios que estiverem fora do contorno;
  3. Se for usar moldes, escolha o que ficar melhor no contorno e prepare a henna conforme instruções;
  4. Aplique a henna com cuidado, começando do canto interno em direção ao externo, preenchendo toda a sobrancelha, na direção do crescimento dos fios;
  5. Utilizando um palito com algodão (ou um cotonete) umedecido com água, limpe imediatamente as sobras de henna que saíram do contorno para evitar manchas, caso não esteja usando moldes;
  6. Faça o mesmo procedimento na outra e deixe secar ou conte o tempo indicado do produto;
  7. Retire a henna após o tempo indicado, com algodão embebido em água, sem esfregar muito;
  8. Algumas pessoas preferem fazer os ajustes e limpeza após a aplicação da henna, isso fica a seu critério;
  9. Veja a diferença entre antes e depois!

Veja fotos de como ficaram algumas sobrancelhas que foram consertadas com a técnica

Sobrancelha de henna - antes e depois

Sobrancelha de henna - resultado

Como é feita a sobrancelha de henna?

Sobrancelha de henna - foto

Veja mais!