Por Daiane Silva em 11/08/2011

Algumas características físicas nos incomodam muito, ou temos um nariz largo demais, a boca fina, o queixo pequeno, pescoço grande e por aí vai! Sempre que encaramos o espelho de frente, algum detalhezinho gostaríamos de mudar. Mas, como a cirurgia plástica ou algum procedimento estético específico não está nos planos ou no orçamento da maioria, é necessário aprender a disfarçar o que nos desfavorece.

A make resolve!

A maquiagem, mais uma vez, se apresenta como a amiga querida das mulheres! A mágica do salienta e esconde é resultado dos efeitos de iluminação e sombra que a maquiagem corretiva proporciona e pode transformar qualquer visual, tornando o rosto mais harmônico e nossa autoestima maior!

O primeiro passo para uma maquiagem corretiva bacana é preparar bem a pele antes de aplicar qualquer produto. A pele deve estar limpa, tonificada e hidratada. Em seguida, aplique uma base com um tom que se adapte ao seu tom de pele no rosto todo para que a pele fique uniforme, aí pode começar as correções necessárias.

Tons terrosos

Diminua a sensação de rosto muito redondo

  1. Quem tem as bochechas brandes, pode disfarçá-las assim: aplique com um pincel, blush em pó levemente rosado bem em cima das maçãs do rosto, para não evidenciar essa parte.
  2.  O truque é salientar outras partes do rosto, por isso, destaque a maquiagem dos olhos e da boca, por exemplo.
  3. Iluminando a zona “T’’ (testa, nariz, maçãs e queixo), já é possível separar as maçãs do rosto e chamar a atenção para os olhos, que podem receber uma sombra bem transparente.
  4. Tons de rosaA cor do blush ideal para diminuir as bochechas salientes de morenas e negras podem usar os tons terrosos e os mais avermelhados. Para quem tem pele clara, os tons rosados e toda a gama dos tons pêssegos são indicados.

Então para relembrar: o primeiro passo para disfarçar as maçãs salientes é ILUMINAR. Assim você separa mais as maçãs. Outra dica importante: para conseguir esse efeito, use dois tons de base, um no tom exato da sua pele e outro dois tons abaixo. Use a base mais clara para iluminar a zona “T” e, em seguida, faça o sombreado com a base mais escura. Para finalizar, retoque com um blush mais escuro.

Veja mais!