Por Daiane Silva em 24/10/2011

Uma ocasião importante e formal, onde tudo deve estar perfeito, desde a roupa até o cabelo, a maquiagem é item essencial, não podendo ser descuidada em nenhum detalhe. Qualquer exagero ficará registrado para sempre em fotos e vídeos.

A madrinha deve ser elegante e linda sim, mas discreta acima de tudo. Nada mais constrangedor do que chamar mais atenção do que a noiva, não é? E, em se tratando da maquiagem, pode-se destacar os olhos, combinando as cores das sombras com seu tom de pele, cor de olhos, roupa, o que preferir, mas de maneira discreta também. Veja as dicas para uma situação hipotética  em que a futura madrinha está longe de seu salão favorito e sem alguém expert em make que a ajude, tendo que contar com sua necessaire básica. Acha que é impossível estar apresentável na cerimônia? Nada disso!

aposte-na-maquiagem-natural

Aliás, é possível estar muito bonita com poucos produtos, quer ver?

  • PREPARANDO A PELE: na necessaire devemos ter os itens básicos de preparação da pele para a make, isto é: base, corretivo, primer e pó facial, além de um blush rosinha, que funciona sempre. Tudo, claro de acordo com seu tom de pele. Se for alguém mais ligada ainda em maquiagem, terá também mais um tom acima de cada produto, para corrigir imperfeições e criar efeitos, mas isso não é o básico, isso já é um plus! Voltando ao nosso básico: A preparação da pele é a mesma de sempre, limpe a pele e hidrate para assegurar maior fixação da maquiagem. Faça as correções necessárias, aplique pó facial com moderação para evitar o peso e o aspecto artificial e deixe a pele pronta para a make.
  • OLHOS: é ótimo ter um iluminador cremoso para as pálpebras e sombras escuras, que darão profundidade ao olhar, mas, se tiver dúvidas, aposte naquelas combinações de sombra que não tem erro, também aplique um lápis na parte inferior dos cílios,  curvex e máscara para cílios para destacá-los.
  • BOCA: não esqueça a regra: olhos destacados, boca discreta e vice-versa!

Agora veja esse passo a passo que buscamos no site Chic (http://chic.ig.com.br)

maquiagem-passo-a-passo-madrinha

Preparando  a pele com base e corretivo, que é aplicado nas olheiras e nas têmporas para iluminar. Nas laterais do nariz, corretivo mais escuro ajuda a afinar.

maquiagem-passo-a-passo-madrinha

A maquiagem do olho começa pelo iluminador, que é aplicado na mão para não exagerar, depois aplicado com pincel.

maquiagem-passo-a-passo-madrinha

Aplique o iluminador do canto interno para o interno, deixando a pálpebra móvel livre para  a sombra escura.

maquiagem-passo-a-passo-madrinha

Aplique o curvex para dar curvatura aos cílios;

Aplique a sombra escolhida, de acordo com o formato de seus olhos, sempre com muita discrição na escolha das cores e traçados para não se destacar demais.

maquiagem-passo-a-passo-madrinha

Aplique  duas ou três camadas de rímel nos cílios superiores e nos inferiores, esperando que cada camada seque antes de aplicar a próxima.

maquiagem-passo-a-passo-madrinha

As sobrancelhas devem estar limpas, ou seja, com a depilação em ordem, acerte-as com o pincel ou escova para sobrancelhas, ou ainda com uma máscara incolor para cílios.

maquiagem-passo-a-passo-madrinha

Aplique blush rosinha nas maçãs do rosto, passando do osso da face às têmporas.

maquiagem-passo-a-passo-madrinha

A escolha nesse caso foi de um brilho labial aplicado em leves batidinhas no centro dos lábios e levemente espalhado depois.

maquiagem-passo-a-passo-madrinha

Assim ficou o make completo! Tudo muito simples, rápido e econômico! E a madrinha, apesar de elegante, está discreta!

Veja mais!