Publicado por Ana Ligia

Se destacar no meio da multidão carnavalesca é uma vontade de muitos. Mas difícil conseguir fazer isso quando, por exemplo, naquele camarote, todo mundo está vestindo a mesma blusinha e abadá. Mas rapidinho você pode mudar esse cenário.

Uma moda aderida por dezenas de celebridades, como Bruna Marquezine, Camila Coutinho, Juliana Paes, Giovanna Lancellotti, Aline Moraes, Grazi Massafera, entra tantas outras, é personalizar seu abadá e fazer a diferença no seu look.

A blogueira Camila Coutinho contou no Garotas Estúpidas que todo ano leva o seu abadá para um local especializado em customização. Mas ela também falou que é possível você fazer esse processo em casa, basta ter criatividade.

Como customizar abadás para curtir o Carnaval em grande estilo

Foto: Reprodução/Fashion Bubbles

Abadá com franja

As franjas nas roupas e bolsas parecem ser aquela moda que nunca irá deixar de estar em alta. Você pode deixar o seu abadá de Carnaval com belíssimas franjas e aproveitar o “balançar da festa”.

Você vai precisar de

-Tesoura;
-Régua;
-Alfinete;
-Miçangas;
-Giz de cera.

Modo de fazer

Pegue o seu abadá e vá marcando com o giz de cera os lugares onde você deseja fazer o corte. Comece marcando as mangas e depois cortando. Faça o mesmo com o lugar onde você deseja que fiquem as franjas. Marque as tiras com um ou dois dedos de largura e vá cortando. Use a régua para isso.

Só tenha cuidado para não cortar muito em cima do busto, se não você irá mostrar mais do que deseja. Com o alfinete e as miçangas vá customizando como deseja as tiras cortadas do seu abadá.

Veja mais!