Por Robson Merieverton em 07/07/2017

Cabelo, unha e maquiagem são algumas das preocupações que as mulheres têm para se manter sempre em dia com a beleza.

Porém, se alguns desses itens não estiver de acordo, seja por qual for o problema, a autoestima pode ser abalada. A unha quebrada, por exemplo, pode representar uma verdadeira dor de cabeça. Mas, você sabia que existe uma forma bem fácil de disfarçar o problema?

Tem muita gente que usa super cola, ou resolve adotar uma medida drástica, cortando todas as demais unhas para que fique em tamanhos parecidos. Agora, depois de conhecer essa dica, você vai sempre recorrer a ela quando a sua unha quebrar. Para tanto, você só vai precisar de um saquinho de chá. Fácil, não? Pois a solução é mais eficaz do que você pode imaginar. Confira.

Como consertar a unha quebrada usando sachê de chá

Foto: depositphotos

Resolvendo a unha quebrada

Se sua unha quebrou, veja o que você vai precisar para disfarçar o problema. Depois de feito, você vai poder usar o esmalte normalmente.

Na lista dos materiais estão: um saquinho de chá, esmalte incolor e uma lixa de unha. Para iniciar o procedimento, use uma tesoura para recortar um pedaço do saquinho de chá. Para isso, tome como base a própria unha quebrada. Não precisa cortar rente a unha, pode deixar passando um pequeno pedaço, já que ele será removido na sequência do procedimento de reparo.

Passe uma demão de esmalte incolor e, logo em seguida, pegue o pedaço do saquinho de chá e coloque a partir do meio da unha. Espere secar e passe outra demão do esmalte incolor. Depois de secar, você vai cortar o excesso do papel. Para isso, utilize primeiro uma tesoura, depois faça o acabamento com a lixa de unha. Feito isso, você vai usar o esmalte da cor que deseja para pintar a unha.

Os resultados

Depois de todo esse procedimento, você vai perceber que a parte quebrada da unha ficará imperceptível. Isso acaba sendo uma boa solução rápida e prática para contornar a situação, principalmente se você tem algum compromisso para ir e não quer aparecer com a unha quebrada ou irregular.

Veja mais!