Por Katharyne Bezerra em 02/07/2015

Quem não tem uma preocupação especial com as madeixas? Toda mulher que se prese sempre dedica um tempinho que seja para cuidar dos fios, tanto em processos simples como escova e corte, ou até mesmo as mudanças mais radicais: a coloração.

Ter cabelos loiros, por exemplo, não é para todo mundo. Esse tipo de cor requer muito cuidado, atenção e tempo!  A atriz, que possui um dos cabelos mais cobiçados no momento, é a Giovanna Ewbank. Linda e loira, a também modelo abandonou os longos e agora esbanja beleza com o corte long bob. A famosa já revelou o segredo que ajuda na manutenção dos fios loiríssimos, e o mesmo chama-se chá de camomila.

Cabelo de Giovanna Ewbank

Cabelo de Giovanna Ewbank é a soma de uma raiz natural com fios bem amarelinhos

Foto: Reprodução/ Facebook

Êta, Giovanna, que cor linda! O cabelo da mulher de Bruno Gagliasso é a soma de uma raiz natural com fios bem amarelinhos. Segundo profissionais da área, o método utilizado para manter um visual ainda mais despojado, como o da atriz, é a técnica de “ombré” para o clareamento das madeixas.

Para manter a cor, Giovanna afirma que troca o uso do condicionador por cremes de tratamento. Ela diz ainda que muda a linha de beleza dos cabelos todo mês, a fim de que os fios não se acostumem com um só produto e fiquem viciados.

A coloração da atriz é ainda mais valorizada pelo corte. Com cara de despojada, o long bob é ideal para a mulher contemporânea, que adora o estilo “acabei de acordar”.

Chá de camomila: Clareando os fios

Chá de camomila é eficaz para os cabelos

Foto: Reprodução/ internet

Os dermatologistas comprovam a técnica e Giovanna a aprendeu desde pequena. Usar o chá de camomila nos cabelos e tomar um banho de sol por algum tempo é garantia de cabelos ainda mais claros, e para quem tem o loiro é certo uma coloração bem mais natural.

Para usar esse método, é necessário fazer a infusão de camomila e depois de pronto borrifar nos cabelos. Depois, é preciso expor no sol por cerca de 10 minutos. É importante não exagerar no tempo, pois ao invés de obter benefícios, você pode acabar danificando os fios. Após o tempo determinado, retire o produto lavando os cabelos normalmente. Quem deseja potencializar os efeitos, a dica é comprar shampoos, condicionadores e cremes que possuam em suas composições à base de camomila.

Contudo, é importante lembrar que o tratamento utilizado por Giovanna pode servir para ela, mas para você não. Por essa razão, é importante consultar um dermatologista ou um cabeleireiro de confiança, e assim saber quais os produtos mais eficazes e as melhores opções de estética para o tipo do seu cabelo.

Veja mais!