Por Gabriel Oliveira em 03/08/2011

Muitas pessoas têm dúvida na hora de comprar um perfume. O que algumas não sabem é que existem vários fatores que podem ajudar na compra de um.

Um destes fatores é a originalidade

É comum encontrar pessoas que compram perfumes piratas ou genéricos por não quererem gastar muito dinheiro. Entretanto, isso pode causar problemas ao consumidor, tanto de saúde, quanto de custo-benefício do perfume. Existe uma diferença entre os piratas e os genéricos.

Os perfumes piratas são aqueles que são vendidos com a mesma embalagem, nome e etiquetas do original. Sua fragrância é praticamente idêntica ao original, porém, por usarem substâncias diferentes e muitas vezes sem teste de qualidade, sua fixação pode durar pouco ou até causar uma irritação na pele.

Os genéricos, por sua vez são aqueles criados com inspiração em perfumes mais caros e vendidos a um preço mais acessível. Não usa nenhuma identidade do original, sendo apenas uma mistura de essências que os tornam bastante semelhantes à um determinado perfume. Ao contrário dos piratas, esses seguem todos os padrões de qualidade, não sendo comprometida sua fixação nem causando riscos ao consumidor. Uma ótima alternativa para comprar esse tipo de perfume é a empresa CAZO.

Dicas simples que lhe ajudará na hora de comprar seu perfume

Perfumes

  • Tente comprar seu perfume logo pela manhã, pois é quando seu olfato está mais aguçado, o que nos faz sentir melhor os cheiros e aromas.
  • Não experimente mais de três fragrâncias no mesmo dia, pois na 4ª, nosso olfato pode nos confundir. Uma boa dica é cheirar grãos de café para neutralizar os aromas.
  • Sempre teste o perfume na sua pele, pois os aromas mudam de cheiro de acordo com o organismo de cada um.
  • Assim como na moda, os perfumes também são usados de acordo coma estação do ano. Nos meses mais quentes, por exemplo, são indicadas fragrâncias cítricas e leves, que transmitam frescor. Já nos meses de inverno é recomendada uma fragrância marcante, um exemplo, são as amadeiradas.
  • Se estiver em uso de medicamentos, como por exemplo, antibióticos, espere o término do tratamento para poder comprar um perfume, pois o uso de certos tipos de medicamentos pode alterar a percepção dos aromas.

Veja mais!