Por Nayla Georgia em 06/11/2012

Cuidar dos dentes é uma necessidade, tanto para a saúde quanto para a estética, afinal, um sorriso bonito é considerado item de beleza. Entretanto não é sempre que conseguimos manter os cuidados bucais no ritmo indicado pelos dentistas e ai certos problemas começam a surgir, por exemplo, o escurecimento dos dentes. Alguns alimentos têm propriedades que vão deixando os dentes amarelados, eles são: o café, certos tipos de chá, vinho, sucos industrializados, refrigerantes, feijão e comidas que contém muito corante em sua composição. Outro inimigo do sorriso branco é o cigarro, portanto as pessoas que têm o hábito de fumar acabam com os dentes amarelos. Para solucionar o problema, o ramo da odontologia vem investindo cada vez mais em produtos e tratamentos que têm o poder de clarear os dentes, como cremes dentais, enxaguantes bucais, fitas clareadoras e também os clareamentos caseiros e a laser.

Como clarear os dentes com tratamentos caseiros

Clarear os dentes mantém o sorriso bonito e melhora a saúde da sua boca.

Sorriso branco

Clarear os dentes é um desejo de grande parte da população. Famosos muitas vezes se submetem aos tratamentos de clareamento para aparecerem mais belos na TV e fazerem melhor propaganda de si. Para atender a demanda de pessoas interessadas no tratamento, os consultórios odontológicos oferecem a possibilidade de clarear o sorriso no próprio estabelecimento com o laser ou em casa, através da aplicação de gel clareador antes de dormir. Esses métodos são altamente eficazes, contudo pesam bastante no bolso, já que o preço varia entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00. Em solução para aqueles indivíduos que não podem gastar tanto, existem algumas opções de tratamentos para fazer em casa com produtos da natureza.

Clarear os dentes amarelados em casa

  • Azeite de oliva extra-virgem: Esfregar um pano branco umedecido com o azeite em todos os dentes após a escovação normal é uma ótima opção para clarear os dentes.
  • Folhas de juá: escove seus dentes com folhas de juá e depois com creme dental.
  • Mastigar folhas de salsa alguns dias da semana (também evita o mau hálito).

Dica para evitar o escurecimento dos dentes

Se logo após comer ou beber algo não puder escovar os dentes, faça bochechos com água pura três vezes. Isso irá ajudar a evitar que manchas se acumulem nos dentes, assim como também previne a placa bacteriana.

Atenção

Antes de qualquer tratamento procure um dentista. Nosso conteúdo é apenas de caráter informativo. Evite repetir os tratamentos indicados mais de 2 vezes por semana.

Veja mais!