Como chegar aos 30 anos com uma carinha de 20?

Os principais indícios do envelhecimento facial são: poros dilatados, perda da vitalidade, oleosidade excessiva da pele e sinal de cansaço


Chegar aos 30 anos pode ser encarado como um desafio para algumas mulheres preocupadas com as características que acompanham a idade. É claro que ficamos mais velhos a cada dia e quando a idade começa a ser revelada pelos traços do rosto, muitas brasileiras ficam inconformadas e apelam para diversos tipos de tratamento.

Entre os principais indícios do envelhecimento facial estão os poros dilatados, perda da vitalidade, oleosidade excessiva da pele, sinal de cansaço etc.

Mas, será que é possível chegar aos 30 e desfrutar de uma pele mais jovem como as carinhas de 20? De acordo com a presidente do Grupo Spa da Pele, Lucienne Souza, para que isso seja possível é necessário cuidar da pele a partir dos 25 anos.

Como cuidar da pele?

Como chegar aos 30 anos com uma carinha de 20?

Foto: depositphotos

Ter 30 anos e não possuir preocupação com rugas, marcas de expressão ou os famosos “pés de galinha”. Se esta é a meta, é necessário que as mulheres se cuidem desde cedo e apostem em produtos apropriados e seguros.


“Limpar a pele todos os dias ajuda muito, mas isso precisa ser acompanhado de um bloqueador solar eficaz, para que realmente a derme fique protegida de todos os agentes externos. E para completar o tratamento de verdade, o uso de um produto anti-idade noturno é ideal. Essas regrinhas são quase que obrigação para quem quer envelhecer menos”, explica a cosmetóloga.

Além dos industrializados, as mulheres conseguem ter bons resultados na pele com o uso de produtos caseiros e que também conseguem restaurar a firmeza da pele, brilho e maciez.

Receita caseira com mamão papaya

Produtos caseiros também podem ser a chave contra o envelhecimento. No caso desta máscara feita com mamão papaya, além de proteger a pele contra as rugas, o produto consegue hidratar e esfoliar a derme deixando-a mais jovem, bonita e saudável. Para preparar a receita é simples, basta pegar uma unidade desta fruta e retirar as sementes.

Em seguida, bata as sementes no liquidificador e reserve a substância. Depois disso, pegue a polpa do mamão e raspe com uma colher, mexa até que vire uma papinha e então é hora de misturar com as sementes trituradas. Quando a máscara estiver homogênea, é hora de aplicar na pele fazendo movimentos circulares. Deixe a aplicação agir por cinco minutos e finalize lavando o rosto. A dica é repetir este processo duas vezes por semana.