Por Daiane Silva em 19/10/2011

Natural!

A moda está valorizando os cabelos cacheados e crespos ao natural, as mulheres que tem os fios lisos, vendo aquelas lindas ondas desfilando por aí, claro que ficam com vontade de experimentar também!

Agora, muitas querem os cachinhos ou as ondas que deixam os cabelos bem sexy! Para quem tem os fios lisinhos, lisinhos, não precisa desanimar, pois, seguindo um simples passo a passo é possível sim, ter lindos cachos para exibir!

Siga as dicas de experts que tratam os cabelos das celebridades para deixar seus lisos bem cacheados

Cabelos Cacheados

  • Lave os cabelos como de costume, de preferência com xampu neutro, mas aplique condicionador só nas pontas;
  • Depois de secar um pouco os cabelos com a toalha para retirar o excesso de água, aplique na mão um pouco (do tamanho de uma moeda ou duas, de um real, dependendo do comprimento do cabelo) de leave-in ou de spray modelador termoativado para potencializar a formação dos cachos. Esfregue uma mão na outra e distribua em todo o cabelo;
  • Tendo a raiz muito escorrida, dê uma borrifada de spray de volume na raiz e espalhe um pouco pelos fios com as pontas dos dedos;
  • Seque como de costume e faça uma leve escovação;
  • Com os fios completamente secos, separe o cabelo em partes, passe spray fixador também termoativado em cada mecha e, utilizando um baby liss de tamanho médio, que deixa cachos mais naturais, vá fazendo os cachos.
  • Assim que o cacho estiver pronto, enrole-o em seu dedo, indo até a raiz e prenda essa mecha enrolada com um grampo. Faça em todos os cachos.
  • Passe o secador em temperatura alta para garantir a modelagem dos cachos, por cinco minutos e espere meia hora antes de soltar os grampos. Quando soltar, passe os dedos pelos cabelos para que o efeito fique bem natural.

Veja mais!