Por Ana Ligia em 10/08/2017

As famosas influenciadoras digitais conquistam milhões de seguidores no Instagram. As blogueiras e instagramers vendem suas imagens e divulgam conteúdos de moda e maquiagem. E você pode apostar nessa ideia para vender produtos pela rede social.

A gestora Alexandra Moraes criou uma loja de roupas femininas no Instagram e só no primeiro mês conseguiu faturar R$ 7 mil.

Mas vender pelo Instagram vai muito mais além de simplesmente abrir uma conta. “É preciso saber a forma correta de se começar um negócio de moda online”, alertou Alexandra.

Para facilitar a vida de quem tem o mesmo desejo da gestora, junto com a consultora em marketing digital Ana Tex, Alexandra desenvolveu o FashionInsta.

A plataforma é uma espécie de treinamento online que busca ensinar o passo a passo, através de seis módulos, de como vender moda para mulheres no instagram.

Especialista dá dicas de como bombar seu negócio no Instagram, meninas!

Foto: depositphotos

o FashionInsta está no ar há apenas quatro meses e já possui mais de 400 interessados em montar ou expandir seu negócio de moda pela rede social.

Ana Tex explica que as redes sociais são as portas principais para novas possibilidades nos negócios. Algo que possui um retorno imediato e que, ao mesmo tempo, tem um baixíssimo investimento.

Ana ressalta que o Instagram possui vantagens ainda maiores comparadas as demais redes, devido ao grande engajamento dos internautas: 4.1% contra 0.7% do Facebook

“Apesar de estarem em outras mídias, a principal rede social dessas influenciadoras é o Instagram. Com isso, surge a possibilidade de um novo negócio: o de moda online”, revela Ana. 

Como começar um negócio de moda pelo Instagram

Descubra de onde vem o seu público

Procure conhecer o seu público para criar um conteúdo mais assertivo. Abuse das ferramentes que o Instagram proporciona e descubra a geolocalização para identificar de onde eles são.

“Depois, levante informações como sexo, interesse, cidade, idade, área de atuação, hábitos, necessidades e desejos. Segundo Ana Tex, é importante conhecer o público alvo antes de criar o conteúdo”, aconselha Ana.

Aposte em um nicho

A moda é algo muito amplo. Pode variar desde roupas de academia à vestidos de casamento. O mais importante é se tornar uma referência em um determinado tipo de produto, alerta Ana.

Não tenha um perfil apenas comercial

Claro que o seu foco será a venda, mas procure levar também outros tipos de mensagens, mas que não fujam a proposta principal do perfil. Procure, por exemplo mostrar posts com dicas ou inspirações de looks.

Fique de olho nas influenciadoras de moda

Preste sempre atenção nos perfis de grandes influenciadoras da moda e digital, como Camila Coutinho, Camila Coelho, Nah Cardoso, Taciele Alcolea, Kim Kardashian, Kylie Jenner e se inspire no seu negócio.

Veja mais!