Por Ana Ligia em 20/06/2016

A dança é uma atividade física tão conhecida que dispensa qualquer tipo de apresentação. A arte de movimentar expressivamente o corpo pode auxiliar no tratamento de diversas doenças e ainda a controlar a ansiedade. O pilates é um método de alongamento que utiliza o peso do próprio corpo. A técnica de reeducação do movimento traz benefícios de equilíbrio mental e muscular. E se essas duas atividades se tornassem uma só?

Pilates e dança juntas

Foi pensando nos benefícios específicos para o corpo que a dança e o pilates trazem que a escola norte-americana Horton Technique decidiu juntar ambas atividades em uma. Os movimentos são pensados a partir do conceito de que o peso usado será o do próprio corpo, trabalhando principalmente as pernas e abdômen.

Combinação entre pilates e dança pode queimar quase mil calorias

Foto: Depositphotos

Coreografia e bastante música

Tudo é feito com coreografia e muita música. Cerca de 950 calorias são gastas por aula. A princípio cada posição será mantida por quatro segundos. Depois sua intensidade será aumentada e a posição levará dois segundos e, por fim, um segundo.

Leia mais sobre os diversos benefícios do pilates 

Assim como no pilates, o equilíbrio é o carro-chefe dessa atividade. A mistura da dança com os alongamentos usando o corpo como próprio peso, além de ser uma excelente atividade física, irá contribuir para a melhora do seu fôlego e resistência física.

Veja mais!