Por Gabriel Oliveira em 15/08/2011

O Color Blocking é uma das tendências que mais se destacam para o verão 2012.

Se você não sabe do que se trata, vamos começar pelo significado da expressão ‘Color Block’: Bloco de cores. Ou seja, é basicamente uma mistura de cores em apenas um look, entretanto, na maioria das vezes sem o uso de estampas e padronagens.

O objetivo é ousar nas cores que vão ser usadas, pois a intenção é chocar. Para isso, se torna essencial o uso de cores vibrantes e vivas, fazendo um mix entre elas. Essa tendência começou a virar febre quando grandes grifes internacionais, como Prada, Dior, Louis Vuitton, Gucci e outras começaram a colocá-la em suas passarelas. Daí por diante, outros estilistas foram se inspirando. Logo depois, celebridades já andavam nas ruas exibindo um look carregado de cores.

Se você também quer aderir a essa tendência, comece separando todas as suas roupas lisas com cores vivas. Acessórios também são essenciais, tire do baú aqueles sapatos e bolsas coloridos que você achou que nunca mais iria usar.

Veja algumas dicas para compor um look Color Blocking

  1. Aposte nos tecidos leves e fluidos, a fim de deixar o look suave, afinal, é para o verão!
  2. O mix de cores não precisa ser aplicado necessariamente em todo o look. Você pode, por exemplo, usar a roupa com um tom apenas e os acessórios em várias cores.
  3. Comece a ver os desfiles e editoriais dos estilistas citados anteriormente, lá você vai ter uma fonte inesgotável de inspiração.
  4. Uma peça essencial para dá equilíbrio ao look é o Blazer.

Veja algumas fotos de grifes internacionais que apostaram na tendência

 

Desfile de várias grifes usando o Color Blocking

Desfile de várias grifes usando o Color Blocking

 

Prada

Prada

 

Dior

Dior

Veja mais!