Por Gabriel Oliveira em 23/12/2011

Stella McCartney ficou conhecida no mundo inteiro por seu estilo diferenciado de criar roupas. Suas coleções sempre recebem críticas positivas das melhores revistas de moda do mundo, como Vogue e Elle. Filha de Paul McCartney, ela cria peças com elementos que às vezes remetem à infância, e outras vezes usa e abusa das últimas tendências, tudo isso sem perder o glamour e a sofisticação.

Seus vestidos são os preferidos de várias celebridades, entre elas, está uma das mais importantes, Madonna, que exibe em tapetes vermelhos e videoclipes as roupas da estilista e também sua amiga.

Nessa ultima coleção, Stella preparou um verdadeiro espetáculo. Para começar, a locação não poderia ser melhor (Ópera Garnier), transmitindo um ambiente clássico e sofisticado para o desfile. Em meio a esse lindo cenário, peças com arabescos em rendas e bordados, davam um ar de frescor à alfaiataria, que é um elemento tradicional em suas coleções. Para o verão 2012, ela pegou essa alfaiataria e deu um toque de esportividade, deixando as roupas com um toque sutil “à la René Lacoste”.

Podemos perceber também um minimalismo estrategicamente acompanhado de modelagens, estampas e cores que quebraram a simplicidade absoluta das peças, deixando-as com uma cara de coleção Calvin Klein melhorada. É justamente nesse ponto que Stella acertou: seu estilo eclético garantiu um desfile que deixou vários fashionistas com o pé atrás, mas quando perceberam todo o conceito da coleção, só restaram os elogios.

Em prova ao seu ecletismo, há um momento no desfile em que percebemos uma clara inspiração no guarda-roupa masculino, com releituras da tendência dos pijamas que fizeram bastante sucesso em 2011.

Confira agora algumas fotos do desfile da coleção verão 2012 de Stella McCartney

 

Coleção verão 2012 - Stella McCartney

A alfaiataria ganhou um lado mais esportivo, deixando as peças mais confortáveis para o verão.

 

 

 

Coleção verão 2012 - Stella McCartney

Modelagens diferenciadas foram o destaque da coleção.

 

 

Coleção verão 2012 - Stella McCartney

A inspiração no guarda-roupa masculino ficou óbvia nessa parte do desfile.

Veja mais!