Por Gabriel Oliveira em 27/09/2011

Os clogs fizeram bastante sucesso na década de 70 e 90. Com o passar do tempo, começou a cair em desuso, sendo considerado cafona pelos fashionistas.

Seu nome vem do inglês e significa “tamanco”, ficando conhecido por muito tempo no Brasil como “babuche”. Quem trouxe de volta esse acessório e fez ele virar tendência novamente foi a Chanel, em seu desfile de Primavera 2010. O ambiente, as roupas, tinham tudo a ver com os clogs, exibindo um ar bem campestre.

Tradicionalmente, os clogs são feitos em madeira e a parte de cima em couro. Entretanto, os estilistas vêm explorando outros tipos de materiais para deixar o acessório com a identidade de uma determinada marca. Hoje podemos encontrá-lo em camurça ou até em um tecido mais pesado.

Clogs Chanel

Depois que a Chanel colocou o calçado em sua runway, várias outras grifes como, Prada, Gucci, Marc Jacobs e Louis Vuitton viram que a peça fez sucesso e começaram a produzir também. Várias pessoas já aderiram, enquanto outras ainda acham estranho e feio.

Se você usou e gostou, preparamos algumas dicas para te ajudar a compor looks bem legais com os clogs.

Usando sem erro

  1. Se você gosta de um look mais romântico, uma dica bem legal é usar clogs brancos com tachinhas douradas e um vestido fluido em tom nude com estampa floral delicada. Para dar um toque final, use bijoux também douradas e discretas.
  2. Se o seu estilo é mais étnico, opte por clogs de couro marrom combinadas com bolsas com franjas e roupas bem despojadas.
  3. O jeans é um dos elementos que mais combinam com esse tipo de calçado, seja ele skinny ou de bocas mais largas, como as calças flare, que também estão super em alta para esse verão.
  4. Se você possui clogs pretas, uma ótima dica é usar com shortinhos da mesma cor ou jeans surrados. Para acompanhar, coloque uma camiseta ou regatinha básica. Dessa forma você irá compor um look bem despojado e confortável.
  5. Clogs e saias também é uma combinação perfeita. Aproveite a tendência das saias e vestidos longos para usar com eles. Escolha modelos com tecidos fluidos com ou sem estampas. O que vale é usar a criatividade.

Gostou e tá afim de comprar uma? Você pode encontrar em várias lojas, como Arezzo, Schutz, Corello, TNG, entre muitas outras. Vários modelos também estão disponíveis na Sapatonline. A Schutz também disponibiliza uma loja online, acesse e confira!

Clogs – modelos

 

 

Clogs Corello

Clogs Corello

 

Clogs Schutz

Clogs Schutz

 

 

 

Clogs Arezzo

Clogs Arezzo

 

 

 

Clogs em desfile da Chanel

Clogs em desfile da Chanel

 

 

Famosas usando Clogs

Famosas usando Clogs

Veja mais!