Por Gabriel Oliveira em 19/04/2012

Você já deve ter visto em algum blog ou até mesmo na TV, alguma fashionista ou it girl usando um cinto cuja fivela é um tradicional “H”. Pois bem, esses são os clássicos cintos da Hermés, uma das marcas de luxo mais influentes e exclusivas do mundo. Dentre os seus produtos mais vendidos, estão as bolsas Birkin e os belts tradicionais, que são os cintos mencionados.

Com eles é possível montar diversos looks, desde um mais casual, até um super elegante. Tudo vai depender da combinação de peças que você vai usar. Para que você não erre na hora de montar seu look, preparamos dicas super legais que vão te ajudar a fazer várias combinações diferentes com os cintos da Hermés. Além disso, no final do artigo, você conta com fotos de vários looks que podem servir de inspiração. Confira:

Fique chic!

  • Por ser um modelo de largura média, os Hermés são super versáteis, podendo ser usados com uma variedade imensa de peças e estilos.
  • Se quer montar um look mais casual, aposte nos modelos coloridos. Uma dica bem legal é o laranja, que já é clássico da marca. Combine com um shortinho jeans e uma camiseta ou camisa lisa. Nos pés, você pode usar um sapato estilo Oxford, que está super em alta.
  • Para um look mais “arrumadinho”, opte por peças em alfaiataria. Elas são super elegantes e conseguem criar um visual bem “it girl”. Nesse caso, opte pelas cores mais neutras do cinto, como o preto e o branco (de preferência com a fivela prateada).
  • Já se você quer um look mais elegante, aposte na cor preta do cinto e de preferência com fivela dourada. Combine com peças em couro e de tecidos mais nobres, como a seda. Faça uma mistura de cores, como por exemplo: calça preta com camisa tradicional em tom nude. Nos pés, aposte nos scarpins.
  • Outra forma de usá-los é marcando a cintura, pouco abaixo do busto. Essa dica fica ótima com aquelas camisas que parecem terem saído do guarda-roupa do namorado. Em uma das fotos abaixo, você pode conferir um look desse tipo.
  • Se você gosta de algo mais despojado, aposte nos tons de marrom, semelhante à cor natural do couro. Há também versões em pele de avestruz e de crocodilo, que abrem um leque ainda maior de combinações.

Onde comprar?

Os cintos Hermés podem ser adquiridos através da loja virtual oficial, ou através das lojas físicas espalhadas por todo o mundo. Aqui no Brasil, é possível encontrar uma no Shopping Cidade Jardim, na cidade de São Paulo.

Quanto aos preços, podem variar de acordo com o produto escolhido. Em território nacional, o modelo mais básico custa aproximadamente R$ 2.600,00. Pode chegar a custar muito mais que esse valor, principalmente quando a fivela é dourada (usam ouro) e são usadas peles de animais.

Looks

 

Look Básico

Look Básico | Imagem: Reprodução

 

Looks com cintos Hermés

Um look super casual e outros mais “arrumadinhos” | Imagem: Reprodução

 

Modelo laranja da Hermés

Básico, usando as cores tradicionais da marca | Imagem: www.dasguimaraes.com.br

 

Look com Hermés

Um look mais elegante, com peças em couro e tecidos nobres | Imagem: lechodraui.com

 

Cinto marcando a cintura

Marcando a cintura | Imagem: www.blogdatonya.com

 

Look Kim Kardashian

Kim Kardashian com seu cinto Hermés | Imagem: Reprodução

Veja mais!