Por Natália Petrin em 24/09/2015

Cabelos fracos, com frizz e cheios de pontas duplas? Isso deixa, com certeza, muitas mulheres irritadas e frustradas com seus cabelos, mas é bastante comum entre aquelas que fazem alisamentos, químicas ou usam secadores e chapinhas. O cimento capilar é um novo tratamento do mercado que promete salvar os cabelos desses danos, recuperando todos os fios.

O que é?

O cimento capilar é um tratamento trazido recentemente do Japão para o Brasil, e que promete hidratação e cabelos lisos perfeitos. O tratamento consiste na aplicação de um produto japonês denominado Keiro Ka Subarashii, que atua unindo as cutículas dos fios e dando mais volume ao cabelo, além de recuperar o brilho, dando aparência saudável e natural aos cabelos.

Os resultados desse tratamento, segundo a hairstylit Magdy Damm, é a hidratação dos fios, restaurando a fibra capilar e os mantendo hidratados por aproximadamente dois meses. A técnica ajuda na recuperação da textura original dos cabelos.

Cimento capilar: hidratando e restaurando os cabelos

Foto: Reprodução/ internet

Segundo o hairdresser Glecciano Luz, “o produto funciona como um cimento intercelular, que penetra nas fissuras dos fios danificados, recuperando a sua textura original. É um plasma sintético que também forma uma película nos fios”.

Como funciona?

O tratamento consiste em três passos passos básicos, mas deve ser feito por um profissional de confiança.

  1. Lavar os cabelos com shampoo de limpeza profunda.
  2. Extrair um pouco da umidade.
  3. Aplicar o cimento capilar e deixar em fonte de calor por 20 minutos.

Depois disso, basta enxaguar e fazer uma hidratação normal.

Além do salão…

Além do tratamento feito no salão de beleza, os cabelos lisos exigem ainda alguns outros cuidados, pois neles o frizz e a falta de viço ficam ainda mais evidentes nesse tipo de cabelo.

  • Faça uso de óleos e séruns, ou ainda cremes, aplicando e espalhando com um pente fino, da raiz às pontas. Isso pode ser feito durante o banho.
  • Quando for usar o secador, comece pela raiz, siga para o meio e, por fim, nas pontas dos cabelos, mas sempre com o jato de ar apontando da parte superior da cabeça para a inferior.

Veja mais!