Por Débora Silva em 23/06/2014

Como todas nós vemos todos os dias, a indústria cosmética não para, sempre lançando novidade atrás de novidade, uma alegria para quem adora se cuidar com os produtos de beleza, cada um prometendo melhores resultados que o outro. Após o sucesso alcançado pelos cosméticos com nomes iniciados por sequências alfabéticas, como os BB Cream (“beauty balm” ou “creme de beleza”), CC Cream (“color correction” ou “correção de cor”) e os DD Cream (“daily defende” ou “defesa diária”), chegou ao mercado mais uma novidade da indústria da beleza: o EE Cream. Diferentemente dos comésticos anteriormente lançados, o EE Cream (“extra exfoliation” ou “esfoliação extra”) é um gel esfoliante, ou seja, um produto de cuidados da pele e não de maquiagem. Segundo o CEO da empresa Previse, responsável pelo produto, a ideia de lançar o EE Cream surgiu por causa do gosto das mulheres do hemisfério norte pelos aparelhos elétricos de limpeza da pele e espera-se que o creme seja uma alternativa a esse tratamento.

EE Cream

Foto: Reprodução

Limpeza eficaz da pele

Feito a partir de ingredientes como haste de bambu em pó, aveia, extrato de algas marinhas e jojoba, eficazes para deixar a pele do rosto 100% limpa, o EE Cream foi desenvolvido para proporcionar uma profunda limpeza da cútis através da esfoliação realizada pelos grânulos presentes em sua composição. A novidade promete ser eficaz na remoção das impurezas que se acumulam em nossa pele até o final do dia e para eliminar os restos de maquiagem. Sendo assim, o EE Cream serve para limpar profundamente e melhorar a textura da pele, apresentando efeitos imediatos, principalmente em peles mais jovens e que tendem a apresentar oleosidade. Segundo especialistas, o uso do EE Cream não é recomendado para as pessoas que possuem a pele mais madura ou ressecada.

Chegou o EE Cream! Esfoliação extra nos cuidados da pele

Foto: Reprodução

Como utilizar o EE Cream?

O esfoliante em gel pode ser aplicado no rosto durante o banho, com movimentos suaves e circulares. Após esfoliar a pele, também é de grande importância utilizar um bom tonificante e hidratante para a região do rosto, evitando, assim, ressecamentos e demais problemas que podem vir a ser causados pela exposição ao sol e pelo uso de maquiagem. Para evitar agredir e irritar a região tratada, o uso do produto deve ser realizado, no máximo, três vezes por semana.

Veja mais!