Por Nayla Georgia em 25/07/2013

A luta para emagrecer parece que nunca acaba para muitas mulheres e o problema de reduzir a quantidade de carboidratos deixa a pessoa com uma fome quase insaciável durante o dia. Para se livrar dessa sensação de estômago vazio existem alguns truques que enganam a fome até a hora certa da próxima refeição. O truque mais eficaz é tomando chás, pois eles têm uma absorção rápida no corpo e além de trazerem vários outros benefícios à saúde. Só não vale achar que tomar só chá na dieta é ideal, o certo é incluí-lo numa dieta balanceada e nunca adoçar com açúcar refinado.

Chás que tiram a fome

Foto: Reprodução

Os chás que enganam a fome

Laranja amarga

Os chás que enganam a fome

Foto: Reprodução

Além de conter a pectina (fibra que dá a sensação de saciedade), o chá de laranja amarga contém sinefrina, uma substância excelente que acelera o metabolismo e até ajuda a queimar gorduras no organismo. Para fazer o chá, use a casca da laranja sem aquela película branca. Pique bem ou amasse em um pilão, coloque duas colheres dessa maceração em um recipiente e coloque 150 ml de água fria para que descanse por 24 horas. Depois desse tempo é só coar em um tecido fino e bastante limpo, tomar duas xícaras por dia.

Chá verde

Esse já é famoso entre as mulheres que buscam perder peso, pois ele acelera o metabolismo, faz com que a absorção das gorduras diminua e ainda é diurético. Para segurar o apetite esse chá é eficiente por conter o efeito da leptina, um hormônio produzido pelo corpo para nos deixar com fome. Fazer esse chá é muito fácil, basta colocar uma colher de sopa das folhas em uma xícara de água fervente, deixar a mistura em infusão por alguns minutos. Depois é só coar e beber, morno ou gelado. Não aqueça novamente!

Gengibre

O gengibre é conhecido pelas pessoas que desejam emagrecer pela sua propriedade termogênica (que aumenta a temperatura corporal e queima, literalmente, as calorias), contudo esse não é o único benefício da raiz. O chá de gengibre é capaz de dar aquela sensação de que já está satisfeito, por causa da fibra pectina. Outro ponto positivo é que esse chá estimula a queima das gordurinhas. Faça o chá com uma colher de café da raiz picada para uma xícara de água fria. Leve ao fogo e quando começar a ferver e deixe por, no máximo, 10 minutos. Beba até três xícaras de chá por dia.

Veja mais!