Por Gabriel Oliveira em 30/05/2012

A bolsa é o acessório que sem a qual, muitas mulheres não sobreviveriam. É nela que elas guardam um pouco de praticamente tudo! Desde um simples comprimido para dor de cabeça, até mesmo chapinhas compactas, uma blusinha e muito mais!

Como estamos em um mundo que cada vez mais vai se modernizando, um dos itens que as mulheres mais carregam na bolsa são os eletrônicos, como smartphones, tablets e até mesmo notebook. Muitas vezes não há espaço para tudo isso, o que torna viável levá-los em um lugar separado, principalmente o notebook, por conta do tamanho.

Foi justamente pensando nisso que muitas marcas especializadas em bolsas femininas começaram a criar modelos especialmente criados para transportar notebooks. Essas bolsas seguem as mesmas tendências dos modelos tradicionais, o que muda é apenas o seu interior, que possui uma estrutura desenvolvida para comportar perfeitamente esses aparelhos. Mas para garantir isso, é preciso comprar um modelo que possua um tamanho adequado para o seu notebook. Por exemplo, uma bolsa feita para um laptop de 15 polegadas não vai acomodar adequadamente um de 17 polegadas. Por isso é aconselhável que você leve ele até a loja e teste.

Dicas de moda

  • Se você é uma mulher de negócios e prefere algo mais discreto, o ideal é apostar em modelos mais simples e em tons neutros, sem muitos detalhes. Evite aqueles cheios de brilho e cores muito fortes.
  • Mas se você é mais jovem e adora um look mais descontraído, a dica é usar os modelos super diferenciados, como os que o estilista Marc Jacobs cria. São várias bolsas e capinhas animadas, que combinam perfeitamente com um look despojado e jovial.
  • Já se pra você dinheiro não é o problema, você pode seguir as tendências e trocar sua bolsa pra notebook de 6 em 6 meses. Muitas grifes lançam junto com suas coleções de acessórios, uma versão desenhada especialmente para notebooks e tablets. Um exemplo é a Proenza Schouler, que fez exatamente isso com a tão famosa PS1.
  • Outra dica: na hora de escolher, analise bem os compartimentos que ela possui, verificando qual se adequa mais às suas necessidades.

Modelos femininos que são trend

Bolsa Burberry

Modelo mais sério, da Burberry.

 

Bolsa Marc Jacobs

Com estampas divertidas, Marc Jacobs.

 

Modelo da Comme Des Garçons

Em cores fortes – Comme Des Garçons

 

Bolsa Pendleton

Estampa Étnica – Pendleton

 

Bolsa Alexander McQueen

Em couro com fecho de caveira em metal, Alexander McQueen.

 

Bolsa Dsquared2

Dsquared2

 

Modelo PS1 da Proenza Schouler

Modelo PS1 da Proenza Schouler

 

Diane Von Furstenberg

Com textura de Python, Diane Von Furstenberg

 

Modelo Marc Jacobs

Com alças e estampa colorida – Marc Jacobs

Veja mais!