Por Nayla Georgia em 01/11/2013

É só a temporada de calor chegar que as mulheres já começam a pensar no que fazer para destacar os fios com cores do verão. A técnica mais escolhida nos últimos anos foi a californiana, que não exige retoques constantes já que não pinta todo o cabelo. Nesse verão 2014 os cabelos californianos vêm repaginados com estratégias de beleza para dar luz, profundidade e mais harmonia.

Cabelos com mechas californianas

Foto: Reprodução

Técnicas favoritas do verão

Tudo em 3D

Cabelos da Sarah Jessica Parker

Sarah Jessica Parker | Foto: Reprodução

Não só a indústria cinematográfica está obcecada em usar três dimensões, nos salões de beleza os cabelos 3D estão no hall dos favoritos dessa temporada. A técnica consiste em usar três cores distintas para criar a noção de profundidade e luminosidade. As mechas são feitas na diagonal em todo o cabelo ou em alguns pontos estratégicos. Pergunte ao cabeleireiro qual tipo de corte ficaria mais indicado para os fios destacarem o 3D.

New ombré

Ombré hair da Olivia Wilde

Olivia Wilde | Foto: Reprodução

O cabelo ombré fez muito sucesso nos verões passados, contudo nesse ele chegou repaginado. A nova técnica sombreia o comprimento e as pontas, mas sem perder a ideia central – ir de um tom escuro em cima para o mais claro nas pontas – dando a impressão de que os fios foram naturalmente queimados pelo sol. Para não ficar muito escuro, os cabeleireiros decidiram fazer algumas luzes na raiz, iluminando quando o sol bater.

Californianas no Texas

Jessica Biel - Mexas texanas

Jessica Biel | Foto: Reprodução

Diferente das clássicas californianas, as mechas texanas começam a clarear os fios a partir de quatro a cinco dedos da raiz. O topo da cabeça não é colorido e as mechas ficam bem desalinhadas, podendo usar vários tons. O segredo final é que quanto mais perto das pontas, mais claras as mechas deverão ficar.

Combinando com a pele

Para não tomar uma decisão equivocada, saiba escolher os tons mais indicados para se harmonizar com sua pele:

Branquinhas

As garotas de pele bem clara e cabelos loiros podem optar por quase todas as nuances de mechas. Para não ficarem muito apagadas, elas podem mesclar tons platinados a fios dourados, dando assim um beijo de luz nas madeixas. Já as de cabelos escuros podem optar pelo ombré californiano tradicional nos tons de mel.

Morenas

Com a pele beijada pelo sol, as morenas têm grande variedade de escolha na hora de fazer as mechas. As que preferirem mexer em todo o comprimento dos fios deverão optar por tons um pouco mais claros que os de base (se o cabelo for castanho escuro, opte por mel). Já as que escolheram o degradê com as pontas, podem apostar no novo ombré, já que as cores são mais sutis.

Negras

Para as garotas com a pele escura, mechas californianas deixam o tom da pele ainda mais belo. Com os fios de base castanhos, as mechas ficam mesclando entre o loiro acobreado, mel e castanho médio. Essas cores juntas vão criar um efeito 3D, com profundidade e luminosidade.

Veja mais!