Por Ana Ligia em 13/09/2016

O fio dental é uma das primeiras apostas das mulheres quando querem se sentir mais sexys e sedutoras. É também uma ótima opção para não marcar as roupas mais justas.

Mas é preciso ter um cuidado especial para não usar a peça com exagero: a lingerie pode trazer riscos à saúde.

Quando o fio de dental é usado todos os dias, problemas como infecção vaginal e outras enfermidades podem surgir. O risco de feridas na região também aumentam. Isso acontece devido ao atrito com o tecido, a dificuldade que a pele tem para respirar e a exposição da vulva.

A calcinha fio dental toca o ânus e a vulva, o que facilita a transição das bactérias entre as regiões, principalmente quando a peça fica se movendo de um lado para o outro.

calcinha-fio-dental-pode-fazer-mal-saude

Foto: depositphotos

Devido à essa aproximação que a calcinha tem com o ânus, ela deve ser evitada em pessoas que são mais propícias a desenvolverem problemas como hemorroidas.

Material ideal

Quanto mais sintético for o material da calcinha, maior o risco de causar infecções. Para o uso diário, o ideal é usar peças feitas de algodão.

Mesmo as lingeries são feitas com um material de algodão, ainda assim, elas não são 100% confiáveis, devido à essa exposição da vulva.

O momento da menstruação também é um período de risco, pois a vagina fica ainda mais vulnerável. O PH dela, normalmente, é ácido e o sangue aumenta o PH e quando ele está alto, as chances das bactérias crescerem também evoluem.

Para evitar todos esse problemas, o mais indicado é usar a calcinha fio dental apenas em dias especiais. E é fundamental tomar cuidados básicos da higienização íntima e, também, dessas peças.

Veja mais!