Por Gabriel Oliveira em 25/04/2012

Se você possui alguns quilinhos a mais, com certeza sabe como é difícil achar uma roupa que fique legal esteticamente, confortável e que ainda esconda as gordurinhas. Ao contrário do que muitos pensam, é possível sim fazer uma combinação que valorize o seu corpo, te deixando mais magra visualmente. E um dos itens mais importantes para uma composição desse tipo é a calça.

Uma calça usada de forma errada pode destruir um look e desvalorizar todo o seu corpo. Pensando nisso, preparamos algumas dicas que vão deixar o seu visual bem mais elegante, confortável e o melhor: escondendo as gordurinhas. Tudo isso apenas usando a calça adequada para o seu corpo. Confira!

Siga nossas dicas

  • A primeira regra: nunca, jamais e em hipótese alguma, vá até uma loja e compre uma calça de um tamanho menor que o seu. Mesmo que você tenha certeza e jure de pés juntos que vai emagrecer nos próximos meses. Coloque na cabeça que ninguém vai tirar sua calça e olhar qual é o número que você está vestindo. É melhor ganhar elogios por está usando uma peça bonita e que cabe em você do que se vangloriar por ter entrado em um número menor. Calças muito pequenas tendem a marcar ainda mais as gordurinhas e as celulites!
  • Outra dica super importante é sobre a barra da calça. Muitos fabricantes tendem a aumentar exageradamente o comprimento da peça, como se só porque você ganhou uns quilinhos a mais também tivesse ficado mais alta. Não tente fazer as barras em casa. Vale mais a pena pagar um pequeno valor a uma costureira do que passar mico.
  • Saiba que toda calça possui uma validade, a qual é menor para as mais gordinhas. Um sinal para deixar de usá-las é quando perceber um desgaste entre as pernas, causado por conta do atrito ao caminhar.
  • Quanto à modelagem, escolha as que possuem corte reto e de comprimento até o peito do pé. Esse pequeno detalhe já vai te deixar com aparência mais magra.
  • Evite cores muito claras, pois evidenciam ainda mais os quilinhos extras. O ideal são tons escuros como o preto, azul marinho, roxo e afins. Se quiser seguir as últimas tendências, aposte no marrom e tons terrosos mais escuros!
  • Para combinar com a calça, aposte em sapatos de salto alto, que alongam a silhueta e te deixam mais magra. Nada de saltos muito finos, pois entram em desproporção com o seu corpo. Os mais grossos são os ideais, além de estarem super em alta.

Looks plus size

 

Calça com costura reta

Costura reta | Imagem: Reprodução

 

Calça para gordinhas

Peça com costura reta | Imagem: Reprodução

 

Looks - Gordinhas

Tons terrosos e azul marinho | Imagem: Reprodução

 

Calça flare

A modelagem flare também é uma ótima ideia | Imagem: Reprodução

 

Look errado

Evite usar calças dessa forma (dobrada na barra), pois pode te deixar ainda mais gordinha | Imagem: Reprodução

Veja mais!