Por Nayla Georgia em 30/10/2013

Para manterem-se arrumadas as mulheres sempre têm alguns acessórios indispensáveis na penteadeira, como o secador, a chapinha e os pinceis de maquiagem. E parece que, para elas, quanto mais, melhor. Assim as gavetas e caixas ficam transbordando de acessórios pouco usados no dia a dia. O que está equivocado? Na verdade, é a lei do “menos é mais” que vai se aplicar direitinho neste caso.

Caixa de ferramentas - Acessórios essenciais para a rotina de beleza

Foto: Reprodução

Escolha versátil!

Hoje em dia podemos contar com uma grande diversidade de produtos multifuncionais, ou seja, que têm vários usos além daquele mais provável. Um bom exemplo disso é a chapinha para cabelos molhados, que seca, alisa e ainda modela os fios. Assim poupará um trabalho triplicado, que seria secar com o secador, alisar com a chapinha e ainda modelar as madeixas com o babyliss. Por isso, fique atenta para escolher o produto de qualidade com as funcionalidades que você mais usa diariamente.

Fio a fio

Mulher com escova e secador de cabelos

Foto: Reprodução

Não pode faltar

O primeiro acessório que não pode faltar na sua caixa de ferramentas para o cuidado com os cabelos é, definitivamente a escova. Desembaraçar os fios é extremamente importante, pois evita a quebra e deixa os fios mais saudáveis. Para não errar, escolha a escova com certas que não quebrarão os fios. Tenha também um pente de dentes largos confeccionado em madeira, preferencialmente, e um pente fino para penteados que exigirem volume.

Cabeleireiras por hobby

Algumas mulheres gostam de ter secador, chapinha e outros adereços comumente encontrados no salão. Para as que têm mais facilidade de usá-los vale escolher as versões compactas e mais simples, pois são mais leves e fáceis de manusear sozinha.

Kit de arte

Pincéis de maquiagem

Foto: Reprodução

Não pode faltar

Para a maquiagem básica do dia a dia, dois pinceis fazem o trabalho: duo fibra e chanfrado. O primeiro pode ser usado para espalhar primers e bases líquidas, pó compacto e até o blush (só não vale usar o mesmo pincel para todas essas etapas, escolha uma só). Já o pincel chanfrado é ideal para corrigir as falhas chatinhas da sobrancelha e também serve para aplicar delineador ou marcar o côncavo. Os pinceis de sobra são bem importantes, mas exigem um pouco mais de prática. Escolha dois modelos simples: duro achatado – aplicar sombra – e maleável arredondado – esfumar.

Artistas por hobby

As garotas que curtem se aventurar na make podem ter todo um conjunto de acessórios diversos para maquiagem. Os pinceis de base, corretivo e blush são os principais. Também escolha um para delinear os lábios e aplicar batom. Se preferir, tenha uma esponjinha para aplicar base, corretivo ou pó. O curvex vai para quem tem os cílios retos.

Veja mais!