Por Nayla Georgia em 15/04/2013

Quem acompanha as tendências de beleza do momento nos países gringos sabe que os cabelos tangerina estão em alta para a estação. A cor lembra um ruivo desbotado, mas o fato que é esse tom é alcançado com a aplicação certa no tom ideal para cada fio, e se não for feito por um bom profissional, é problema certo. São as mulheres branquinhas que devem investir no tom laranja para os cabelos, afinal, irá combinar bem com a tonalidade da sua pele. Para as morenas e negras, o laranja pode não ser a melhor opção. Consulte o seu cabeleireiro para saber qual cor é ideal para o seu tom de pele.

Antes, durante e depois

Para ter os fios na cor tangerina, uma palavra é regra: cuidado. É preciso ter bastante cautela antes de descolorir e colorir os fios, durante e depois. Veja o porquê:

Antes

  • Antes de colorir os fios na cor tangerina, procure um profissional renomado e confiável. Ele saberá a cor exata que deverá ir para os seus cabelos, levando em conta as reações químicas que acontecerão em seus fios. Lembre-se de que as mulheres com cabelos mais escuros necessitarão descolorir os fios, portanto é sempre bom hidratar o cabelo antes de ficar ruivinha.

Durante

  • Ao decidir a tinta que deverá ir para o cabelo, o profissional deve descolorir os fios para que, em seguida, o laranja passe para os fios. O processo vai ser um pouco demorado, então separe uma manhã ou tarde toda se decidiu ficar com os cabelos tangerina. Os cabeleireiros alertam as moças que já têm as madeixas ruivas: comecem com reflexos nesse tom.

Depois

  • Por demorar para fixar nos cabelos, a manutenção do tom tangerina é difícil. É importante usar xampu, condicionador, máscara e leave in específico para cabelos tingidos, pois só assim a cor ficará preservada. Outro ponto importante para depois de já ter pintado os fios é aplicar um xampu tonalizante na cor desejada a cada vinte dias.

Fotos de ruivas tangerina para te inspirar!

*Clique no ícone “i” para ver a legenda das fotos.

Veja mais!