Por Nayla Georgia em 12/06/2013

É só o tempo frio começar a dar suas caras que logo queremos nos esquentar, não só com roupas, mas também com cores quentes. Nos cabelos, as mulheres mais ousadas deixam o vermelhão reinar e, ao contrário do que muitas pensam, não são só as branquinhas que combinam com essa cor. As negras e morenas, inspiradas pela diva R&B Rihanna, estão cada vez mais investindo nas mais diversas cores de cabelos. O ruivo vermelhão fica quente e bastante sensual nas mulheres de pele mais escura.

Os melhores tons de ruivo para cada cor de pele

Morenas

Rihanna com cabelos ruivos

Foto: Reprodução

De pele mais clara que as negras, as morenas podem investir nos tons de vermelho mais abertos e com luminosidade puxada para o cobre. A variedade de cores para esse caso é mais aberta, indo desde os tons acobreados aos vibrantes. O castanho avermelhado e o vinho escuro ficam lindos quando em contraste com a cor da pele dessas mulheres, deixando o visual mais sensual e fatal.

Madeixas vermelhas da Rihanna

Foto: Reprodução

Dica: Faça algumas luzes em um tom mais claro antes de pintar os fios de vermelho e terá vários tons da cor no cabelo, deixando-o ainda mais único e especial!

Negras

Cabelos ruivos para mulheres negras

Foto: Reprodução

As negras de pele mais escura têm sua beleza destacada com os tons fechados e foscos de vermelho. As luzes acobreadas podem sim aparecer nas mulheres negras, contudo ficam mais bonitas quando puxadas para o cobre acinzentado, lembrando um caramelo com nuances cinza.

Cabelos crespos ruivos

Foto: Reprodução

Cuide bem para manter a cor!

É fato que os cabelos vermelhos são os mais trabalhosos. Quem é ruiva sofre para manter os fios com a cor bonita e aspecto saudável. O pigmento dessa cor consegue se desprender dos fios e desbotar com muita facilidade, por isso é importante tratar com mais atenção. Prefira os cosméticos feitos para cabelos tingidos, pois eles contêm uma fórmula rica em substâncias que ajudam a segurar a cor. Como os retoques da cor são bastante frequentes e isso acaba destruindo a saúde excepcional do cabelo, faça hidratações semanalmente. Prefira ir ao salão de beleza fazer os retoques, mas se o bolso pesar muito pergunte ao seu cabeleireiro qual tinta popular chega mais perto do seu tom e retoque em casa mesmo!

Veja mais!