Por Daiane Silva em 16/10/2011

Azul é uma das cores favoritas para tingir os cabelos

Os cabelos coloridos definitivamente conquistaram seu espaço nas cabeças de famosas e das simples mortais fashionistas de plantão! Começaram a surgir as mechas coloridas, influência  japonesa, de forma discreta, acanhada, mas, depois que algumas famosas, principalmente cantoras muito idolatradas como Lady Gaga, Rihanna e Katy Perry começaram a ousar mais e surgiram com as madeixas NADA discretas, a mulherada foi à loucura! Agora, o que se vê, são cabeleiras de todas as cores desfilando sem pudor.

A moda pede cores, muitas cores e algumas são maiores tendências, como o amarelo, o laranja e os tons de rosa nos cabelos. O azul sempre foi uma das cores preferidas quando se trata de cabelos e até na maquiagem, por isso, não poderia ficar de fora da moda das cabeleiras extravagantes! Também esta cor tem sido escolhida pelas famosas, que aparecem em eventos, clipes musicais e shows com os cabelos cor do céu. Aliás, os tons variam muito, vão desde os tons pálidos ao azul turqueza berrante.

Katy Perry

Como sempre lembramos, os cuidados para quem pintar os cabelos de azul são os mesmos para quem tinge com outras cores. Dependendo de sua cor ou tipo de cabelo natural, para conseguir determinado efeito nos cabelos, será necessário descolorir os fios, o que gera um ressecamento e enfraquecimento muito grande, por isso, são necessárias medidas para evitar que os cabelos se estraguem:

  • HIDRATAÇÃO é tudo! A hidratação semanal deve passar a ser feita duas vezes por semana e, se possível, a cada quinze dias, um tratamento mais profundo de hidratação.
  • XAMPU precisa ser especial para cabelos tingidos, sem sal e com pigmentação, para evitar que os cabelos desbotem fácil;
  • NÃO FAÇA SOZINHA  a transformação! Procure um bom profissional que a orientará sobre o procedimento e fará de forma segura a descoloração e o tingimento dos fios.
  • NÃO TEM CORAGEM DE DESCOLORIR? Existem produtos que apenas tonalizam os fios, apenas para testar a ideia de mudar a cor dos cabelos. São xampus tonalizantes, anilina, etc.

Cabelos estilosos como os azuis são bonitos e combinam com as mulheres arrojadas, que tem personalidade e estão sempre dispostas a mudar o visual, mas precisam desses cuidados básicos para não sofrerem danos que podem até ser irreversíveis, por isso, não descuide!

Fotos de belos cabelos da cor azul

Juliette Lewis com cabelos da cor azul

Mia com cabelos da cor azul

Marimoon com cabelo azul

Kate Hudson com seu cabelo de cor azul

Veja mais!