Por Marianna Feiteiro em 09/11/2013

A 36ª edição do São Paulo Fashion Week deixou algumas tendências interessantes e inusitados para a temporada de inverno de 2014. Se para o verão a grande aposta são os fios naturais e com bastante textura, nos meses de frio, o liso retoma o posto de preferido. A tendência são os fios hiperlisos, sem volume algum. Confira algumas das trends de cabelo e beleza antecipadas pela semana de moda paulistana.

Cabelos ultralisos foram aposta de Patricia Motta

Foto: Reprodução

Fios ultralisos

Quase unanimidade no SPFW, a tendência foi apresentada pelas grifes Animale, Ellus, Gloria Coelho, Juliana Jabour, Patricia Motta, Pedro Lourenço, Triton e Osklen. Os penteados usados eram minimalistas e pouco elaborados, com um ar mais natural. Porém, os fios trabalhados pelo secador também têm vez. Os cabeleireiros dos desfiles usaram mousse antes de modelar os cabelos para eliminar o frizz, ou então spray de fixação.

Gloria Coelhou mostrou cabelos lisos e riscas laterais bem demarcadas

Foto: Reprodução

Risca marcada

Outra tendência que apareceu fortíssima na semana de moda foi a risca do cabelo bem demarcada. Aposta dos estilistas da Ellus, Forum, Gloria Coelho, Osklen, Patricia Motta, Pedro Lourenço, Tufi Duek e Vitorino Campos, o traço foi usado tanto no meio da cabeça, repartindo o cabelo em duas parte iguais, como na lateral, de ambos os lados. A técnica foi usada principalmente combinada à tendência descrita acima, dos cabelos lisos. Para obter o efeito, divida o cabelo com um pente fino e use spray de fixação para que os fios não saiam do lugar.

A sombra com glitter de Juliana Jabour e sobrancelhas brilhantes de Herchcovitch

Foto: Reprodução

Glitter

Os desfiles de Juliana Jabour e Alexandre Herchcovitch apostaram na maquiagem com glitter. A primeira grife mostrou sombras brilhantes e chamativas, que eram o foco do rosto. O côncavo era bastante marcado e esfumado no canto externo, e o restante da pálpebra foi produzida com muito glitter colorido, que se estendia até o canto interno do olho e na linha inferior, rente aos cílios. A boca era apagada.

Já Alexandre Herchcovitch mostrou uma tendência inovadora que vem sendo consagrada em alguns desfiles: as sobrancelhas com glitter. Os fios estavam ao estilo natural, por fazer e sem nenhuma maquiagem de fundo para preencher ou corrigir falhas. O maquiador da grife, Celso Kamura, usou glitter para destacar as sobrancelhas e fez o resto da make bem simples, com pele leve, batom cor de boca e máscara para cílios transparente.

Desfile de Herchcovitch apostou no gloss rosa no lugar da sombra

Foto: Reprodução

Glossy eyes

A técnica de aplicar gloss nas pálpebras, para dar acabamento à sombra, é outra tendência fortíssima. Os desfiles de Acquastudio e Alexandre Herchcovitch apostaram no look, que é caracterizado pelo aspecto úmido e brilhante que os olhos adquirem. Para obter o efeito, basta aplicar brilho labial incolor sobre a sombra escura ou clara.

Veja mais!