Por Jéssica Vanessa em 01/08/2012

Jennifer Aniston é sinônimo de perfeição: Atriz, diretora e produtora, nasceu em Sherman Oaks, no distrito de Los Angeles e ganhou o coração de muita gente ao fazer o papel da Rachel na famosa série de TV “Friends”.

Jennifer é, com certeza, unanimidade quando o assunto é visual ideal. Em suas aparições, ela sempre procura surgir com um estilo diferente nas roupas, nos cabelos, e o resultado disto é quase sempre a presença dela na lista das mais bem produzidas do ano.

Seus cortes de cabelo, ao longo dos anos, foram um dos mais procurados nos salões de beleza, por possuírem um tom romântico, suave e bastante feminino.

No entanto, extrair a beleza dos cabelos de Jennifer Aniston não se resume apenas em pegar uma tesoura e copiar o corte. É necessário escolher os produtos certos para hidratar e deixar suas madeixas saudáveis e brilhosas, tanto na raiz quanto nas pontas.

Qual o segredo dos cabelos de Jennifer Aniston?

Ao que tudo indica, o cabeleireiro e os produtos certos. Como não temos o Chris McMillan (cabeleireiro da atriz há 17 anos) aqui, podemos seguir algumas dicas do próprio e utilizar os produtos que a atriz sempre utilizou para deixar a cabeleira linda, forte e desejável.

Algumas dicas do McMillan

  • Deixe o cabelo respirar: Se quiser que o cabelo cresça saudável, é preciso dar um tempo em químicas e alguns produtos. Portanto, nada de pintá-los ou fazer alisamentos por um bom período.
  • Corte as madeixas: Por mais doloroso que seja não adianta fugir do corte, pois ele ainda é a melhor solução para curar os cabelos danificados. O ideal, nestes casos, é cortar acima da linha reconhecida no tópico um (para isso é necessário a ajuda de um profissional), até onde quiser levar o corte. Depois de um tempo de aproximadamente três meses, volte ao cabeleireiro e corte mais um pouco, para eliminar as pontinhas duplas que sobraram. Além de “curar” o cabelo, este procedimento pode deixá-lo reto e pronto para cortes novos.
  • Tome cuidado: Se tem uma coisa que deixa os fios ainda mais secos e fracos é lavar o cabelo todos os dias. Lave-o, no máximo, três vezes no mês e apenas uma vez por semana, aplique um condicionador e faça uma máscara de tratamento (ou seja, um tipo de hidratação).
  • Pegue leve com a chapinha: Já percebeu que o cabelo sempre vai melhorando depois de dois dias em que ele foi secado? Isso acontece porque é somente quando o coitadinho consegue respirar direito. Portanto, paciência e não use chapinha ou secador direto.
  • Cuidado na hora de tingir: Só pinte as partes do cabelo que ainda não foram pintadas. Passar várias tintas no cabelo é extremamente prejudicial.
  • A dica principal: Escolha o modelo, a cor e o corte que mais combinar com seu estilo.

Alguns produtos que a Jen usa

  • Shu Uemura: Creme que finaliza e modela o penteado.
  • Sebastian Laminates Hair Spray: Fixa o cabelo.
  • Kérastase Óleo-Relax: Hidrata e prepara o cabelo para químicas e outros produtos. Usado apenas nas pontas.

Todos estes produtos são importados, mas podem ser achados em lojas virtuais.

Veja fotos da bela

Jennifer Aniston

Foto: Reprodução

 

Cabelos nos ombros

Foto: Reprodução

 

Cabelos da Jennifer Aniston

Foto: Reprodução

 

Cabelos ondulados

Foto: Reprodução

 

Madeixas da musa

Foto: Reprodução

 

Cabelos da atriz Jennifer Aniston

Foto: Reprodução

 

Cabeleira de Jennifer Aniston

Foto: Reprodução

 

Jennifer há alguns anos

Foto: Reprodução

 

Cabelos curtos

Foto: Reprodução

 

Madeixas cacheadas

Foto: Reprodução

Veja mais!