Por Débora Silva em 25/08/2014

Quando uma novela entrar no ar, o estilo de algumas personagens acaba chamando a atenção dos telespectadores e virando moda. Isso acontece não apenas com as roupas, mas também com os novos cortes e cores de cabelos que começam a estampar as capas de revistas de tendências femininas. Em “Império”, novela das 21 horas da Rede Globo, algumas famosas chamam a atenção com o seu look e servem de inspiração para quem deseja fazer uma mudança nas madeixas. A seguir, confira as dicas para se inspirar no visual de algumas das atrizes de “Império”.

Do vermelho intenso ao chanel clássico

Josie Pessoa

Josie Pessoa

Foto: Reprodução

A atriz Josie Pessoa, que faz o papel de Du em “Império”, arrasa com os seus belos fios vermelhos. A própria atriz conta que costuma ser parada nas ruas, não apenas para receber elogios pelas madeixas, mas também para contar quais são os segredos para manter os belos fios cor de fogo.

Josie Pessoa conta que não precisou descolorir o cabelo para alcançar esse forte tom de vermelho, pois estava loira antes, o que danifica muito menos o cabelo. O maior cuidado da atriz é com a hidratação dos fios, que atua contra a sua danificação.

Vanessa Giácomo

Vanessa Giácomo

Foto: Reprodução

No papel de Eliane, a atriz Vanessa Giácomo mudou a tonalidade dos cabelos e adotou o marrom tabaco. Para deixar os cachos mais definidos, o ideal é o corte com leves camadas. Segundo especialistas, este look fica bem em quase todos os tipos de rosto e ainda deixa a aparência mais jovem.

Para quem deseja adotar o estilo da atriz, mas tem os fios lisos, há duas opções: fazer um tratamento para ganhar volume ou, caso queira o visual por apenas uma noite, basta usar um mousse de alta fixação e babyliss.

Marina Ruy Barbosa

Marina Ruy Barbosa

Foto: Reprodução

A atriz Marina Ruy Barbosa, que faz o papel de Maria Isis, cortou um pouco das madeixas e apostou no long bob, com o corte um pouco abaixo do ombro e levemente repicado nas pontas, para dar movimento e volume. Este visual fica bem em rostos longos, quadrados e ovais, porém deve ser evitado por quem tem o rosto muito redondo. Para as mulheres que desejam o tom dos cabelos da atriz, a dica é optar por mechas californianas, bem finas, com um tom abaixo do ruivo.

Andreia Horta

Andreia Horta

Foto: Reprodução

O cabelo de Maria Clara, personagem interpretada pela atriz Andreia Horta, é um clássico: corte chanel de base reta e irregular, muito moderno, prático e jovial. Não é um corte aconselhado para quem tem os fios muito volumosos ou crespos e o rosto oval, pois ajuda a dar volume ao cabelo.

Veja mais!