Por Daiane Silva em 13/10/2011

Algumas celebridades tem aderido à moda do colorido das japonesas Harajuku (que lançam moda no Japão) e aparecido com cabeleiras em cores inusitadas e vibrantes como, azul, rosa, entre outras em seus shows. Claro que as fãs não tardariam a imitá-las, trazendo a ousadia para suas cabeças!

Mas, quem quiser fazer o mesmo que as estilosas Katy Perry, Lady Gaga, Rihanna e Lilly Allen, deixando suas madeixas nem um pouco discretas, saiba que são necessários cuidados em dobro com cabelos tingidos nesses tons.

Não se esqueça!

  1. Você deverá DESCOLORIR os fios se tiver cabelos escuros, antes de tingi-los com a cor escolhida. A descoloração poderá ser feita em duas etapas, com um intervalo de uma semana entre uma e outra. Para descolorir o cabelo de uma vez, só se for um cabelo virgem. Essa descoloração dependerá da cor natural do cabelo e do tom pretendido.
  2. Escolha o XAMPU CORRETO. Os cabelos coloridos necessitam de um xampu específico que tenha pigmentação e fortaleça a cor, evitando que desbote mais rápido. Os xampus de limpeza profunda são proibidos nesses casos, já condicionadores e leave-in são benéficos para selar as cutículas, mas precisam ser sem sal e antioxidantes, para que não provoquem o desbotamento também.
  3. Além desses produtos específicos, a HIDRATAÇÃO semanal se torna essencial para manter a cor vibrante e o brilho saudável dos fios, já que a coloração resseca demais. A hidratação pode ser no salão ou até mesmo em casa, com máscaras à sua escolha. Importante é não negligenciar isso!
  4. Quanto à lavagem do cabelo, o ideal é LAVAR os cabelos dia sim, dia não se eles não forem muito oleosos, e, para que a oleosidade do couro cabeludo não aumente, lavar com água fria ou morna, a água muito quente, além de ressecar os fios, ainda aumenta a produção de sebo.

Como se pode perceber, manter cabeleiras coloridas e estilosas dá certo trabalho e pode causar muitos estragos se os cuidados necessários não forem observados, por isso, antes de correr ao primeiro salão, verifique se o profissional é confiável para tomar conta da sua cabeça!

Veja algumas fotos de famosas e anônimas com suas cabeleiras “cheguei!”

 

Cabelos Coloridos da Marimoon

Cabelos azul da Marimoon

 

Cabelos Coloridos da Rihanna

Cabelos vermelhos da cantora Rihanna

 

Dulce Maria com seus cabelos coloridos

Dulce Maria com seus belos cabelos da cor azul

 

Cabelos Coloridos

 

Cabelos Coloridos Celebridades

Lady Gaga, Kate Perry e Rihanna.

 

Cabelos Coloridos

 

Cabelos Coloridos Celebridades

Kate Perry, Lady Gaga e Christina e Aguilera.

Veja mais!