Por Nayla Georgia em 10/12/2012

Nesse verão a tendência que está fazendo, literalmente, a cabeça das mulheres é o Tie Dye, técnica bem legal que combina personalidade com estilo. As cores mais vibrantes ganharam um espaço maior com essa estação, portanto agora chegou a hora de deixar o cabelo monocromático de lado e ousar no look super colorido que sempre desejou.  No Tie Dye vale tudo, seja fazendo algumas mechinhas ou pintando apenas as pontas do cabelo (técnica conhecida pelo nome de Dip Dye). O tingimento ideal é feito em degradê, com as mechas mais marcadas em suas pontinhas.

Loiras, ruivas e morenas

Independente da sua cor de cabelo, o Tie Dye combina bem com todos os tons, basta saber fazer a mistura certa de cores. Somente no caso das garotas com tonalidades de cabelos menos pigmentadas a técnica não irá pedir muita ou nenhuma descoloração, contudo as morenas deverão estar cientes de que os fios serão descoloridos e isso pode acabar estragando um pouco a fibra. O caminho certo a tomar ao aderir à novidade colorida dos cabelos é sempre cuidar bem deles com produtos específicos.

Dicas de cores

  • Loiras – Escolha os tons avermelhados como rosa, cereja, vermelho e magenta;
  • Ruivas – Tons alaranjados irão contrastar bem com o vermelho do seu cabelo;
  • Morena – As variações de roxo, azul e verde combinam bem em quem tem os fios naturais mais escuros.

Dip Dye

A técnica de descolorir as pontas, como nas mechas californianas, e passar uma tinta de cor peculiar sobre elas foi tremendo sucesso no último inverno, mas ainda continua em alta para a estação mais quente do ano. O mais interessante do Dip Dye é o efeito degradê que pode ser proporcionado e para isso basta encontrar a cor de base em, pelo menos, dois tons mais claros para criar uma mistura harmônica. Outra ideia bem legal é fazer o efeito arco-íris nas madeixas. A boa notícia de quem resolver fazer tal técnica é que se enjoar, além de poder trocar a cor sempre que desejar, basta cortar as pontinhas.

Fotos inspiradoras das técnicas Tie Dye e Dip Dye nos cabelos!

*Clique no ícone “i” para ver a legenda.

Veja mais!