Por Natália Petrin em 28/03/2016

Com a chegada do Outono e consequentemente final do Verão, as temperaturas começam a cair, assim como as folhas das árvores. Uma estação triste para uns, romântica para outros, mas que assim como todas as outras, tem suas tendências e encantos.

Cabelos lisos

Os cabelos lisos estão para ficar, sendo tendência já há algumas temporadas. Aposte na risca ao meio, mas se não se sentir confortável dessa forma, pode abusar um pouco com o cabelo de lado. O liso pode ser alcançado com chapinha ou ainda com escova progressiva.

Mulher de cabelo liso

Fotos: Pixabay

Penteados

O coque é uma tendência desde sempre, mais do que isso, é um penteado clássico que vem conquistando mulheres constantemente. Bastante versátil, o coque pode ser um penteado despojado e desarrumado, mas também elegante e sofisticado. O que vai definir isso é o jeito de fazer. A tendência é o coque com nó, o coque estilo bailarina, coque baixo e coque super alto.

Mulher com coque no cabelo

Foto: Depositphotos

O rabo de cavalo também estará super em alta, mas não alinhado como sempre foi pensado e sim baixo, com fios molhados e adornados com acessórios, contando ainda com mechas bagunçadas e com risca lateral.

Penteados femininos 'rabo de cavalo'

As tranças continuam sendo as queridinhas por mais essa temporada, mas dessa vez em versões mais modernas, dando um toque especial aos looks mais sóbrios de inverno. A coroa de trança e a trança embutida são as principais aposta, mas você pode abusar da imaginação.

Trança cabelo feminino

Torcidinhos laterais também se tornaram queridinhos dos desfiles de moda, podendo ser usados em ocasiões especiais ou até mesmo em dias que você não tem tempo para se arrumar.

Penteado torcidinho lateral

Foto: Reprodução/ internet

Cortes

Os cabelos médios, também conhecidos como bob longo, tem comprimento de quatro dedos abaixo dos ombros, e estava em alta já no verão, continuando neste outono. Da mesma forma o bob curto continua encantando com os penteados característicos da Chanel.

Grazi Massafera com cabelo com corte long bob

Foto: Reprodução/ internet

As franjas também são apostas das passarelas para o outono 2016, podendo ser usada lateralmente ou retinha para frente.

Look de noiva

Para as noivas tradicionais, os penteados com aspecto polido como coque baixo com risca central ou lateral estão super em alta. Os cabelos soltos e tranças duplas também são tendência, mas novidade para esse segmento. Vale usar o cabelo em textura natural ou ainda usar ondas lindas com a ajuda de BaByliss. As tranças caídas sobre os ombros, normalmente tratadas como penteados infantis, estão em um ponto alto da tendência das semanas de moda.

Os penteados românticos e despejados, mas delicados, são opções para as mais descoladas, podendo ser usado um coque volumoso com mechas soltas e onduladas na lateral, assim como as tranças embutidas, que seguem a tendência das tiaras de tranças.

Veja mais!