Publicado por Daiane Silva

A procura por produtos e técnicas para diminuir o volume dos cabelos é conhecida, principalmente porque até então a moda (super) valorizava cabelos lisos e sem volume algum, assim, ai daquelas que tem cabelos cacheados ou muito crespos!

As mulheres recorriam a tudo para assentar a “juba”!

Tendência do momento

Agora, porém, a moda está, literalmente para a paz e o amor, já que esse era o lema dos hippies dos anos sessenta e setenta e a naturalidade e simplicidade uma prática desse grupo. Atualmente a moda valoriza as ondas naturais e até o volume dos cabelos!

Cabelos Volumosos

Já quem tem cabelos muito finos, vive o dilema contrário: adorariam encorpar um pouquinho os fios. Além disso, sempre que uma moda surge, as mulheres querem experimentar aquele visual de qualquer maneira! Assim, o visual chamado “pantera” ou “capa de revista”, que é aquele bem armado, em ondas que deixam o visual muito sexy e glamuroso, tem sido visto em maior número em cabeças antes mais comportadinhas e discretas, como algumas celebridades internacionais.

Cabelos com Volume

Quem quiser um cabelão assim, sexy e ousado, pode conseguí-lo através de alguns produtos específicos, como um mousse de alta fixação e um spray de cabelo também de alta fixação. Aplicando um desses produtos de forma concentrada na raiz, para ajudá-la a “levantar” os fios e criando assim a sensação de cabelo volumoso.

Cabelos Volumosos

Você pode usar o baby liss e até o difusor do secador para ajudá-la a deixar os cabelos volumosos na medida certa. Ainda outra boa opção é finalizar o penteado aplicando um pouco de pomada em pó, assim você garante maior definição no penteado.

Veja alguns vídeos que vão ensiná-la a dar mais volume aos cabelos e fazer penteados de estrela!

Veja mais!