Por Pollyana Batista em 02/11/2017

Os cabelos acompanham as tendências de moda. Atualmente, uma cor vem se destacando no mercado de decoração, tecidos e acessórios: é a cor cinza.

Ela invadiu de vez as passarelas e alguns especialistas juram que ela é a novo preto. Inclusive, os cabelos cinza também fazem muito sucesso nas cabeças mais descoladas.

Se você quer saber como deixar o seu cabelo cinza ou granny hair, como também é chamado, uma clara alusão ao cabelo da vovó, leia este artigo. Descubra também o truque para deixá-lo sempre brilhoso, mesmo depois de passar por esse processo químico.

Como conseguir o cabelo cinza dos sonhos

Para conseguir os cabelos cinzas dos sonhos você precisa seguir esse passo a passo

O granny hair é a mais nova sensação do momento (Foto: depositphotos)

Hidrate os fios

Para conseguir um cabelo granny hair, você precisa deixar os seus fios bem saudáveis. Isso porque o processo envolve química pesada e sua cabeleira pode ficar enfraquecida e sem vida.

Portanto, se faz parte dos seus planos, pintar os fios de cinza comece hoje a fazer hidratação nele, pelo menos, uma vez na semana e alimentem-se bem, com alimentos ricos em vitamina A.

Veja também: Azeite e óleo de rícino podem ser a salvação para os seus cabelos

Reúna os materiais

Depois que seus cabelos estiverem fortalecidos, você vai precisa das ferramentas adequadas para pintar de cinza.

Você precisa ter: o pó descolorante azul para cabelos, fortificante, água oxigenada volume 30, recipiente com colher de plástico, pincel, tonalizante cinza, luvas e queratina líquida. Separe todas as coisas antes de começar o trabalho, que pode levar horas para ser concluído.

Faça o teste

Pegue uma mecha dos seus cabelos e faça um teste para conferir se os fios aguentam a ação dos químicos. Além disso, faça teste alérgico também de pele, colocando um pouco do descolorante junto à água oxigenada sobre o pescoço.

Esses dois testes são importantes para você preservar a saúde dos seus cabelos e também a da sua pele.

Tire a cor dos seus cabelos

Em um recipiente de plástico, junto a uma colher do mesmo material, misture o pó descolorante azul, o fortificante e a água oxigenada. Mexa bem até virar um creme.

Antes de começar a aplicação do descolorante, aplique a queratina líquida em todo o cabelo para protegê-lo. Separe o cabelo por mechas e comece a aplicar a mistura descolorante.

Dependendo da cor dos seus cabelos, vai demorar até 50 minutos para abrir totalmente. De 10 em 10 minutos, você deve verificar como está o andamento.

Depois disso, você deve enxaguar com bastante água para retirar todo o produto. Se você não chegou no tom esbranquiçado dos fios. Deve repetir o processo 48 horas depois. Jamais reaplique antes que isso, pois seu cabelo pode partir.

Veja também: Dicas para arrasar com os cabelos loiros e platinados

Tonalize os fios

Depois de você conseguir que seus cabelos fiquem quase brancos (somente essa cor pegará o cinza por cima), faça a aplicação do tonalizante da cor cinza. Deixe-o agir por 30 minutos ou conforme a indicação do fabricante.

Por se tratar de um tonalizante e não tinta, ele vai saindo aos poucos. Cada lavagem vai desbotá-lo ainda mais. Por isso, é importante fazer sempre um retoque.

Cuidados pós granny hair

Faça hidratação semanal e utilize produtos de limpeza voltados para cabelos coloridos para que o seu cinza dure mais.

Evite ficar muito ao sol ou à piscina e quando for inevitável passe protetor solar. Por conta da descoloração, as altas temperaturas do secador, babyliss e chapinha podem danificar os fios.

Veja mais!