Por Natália Petrin em 18/11/2015

Constantemente novas tendências surgem em torno da moda e dos cabelos, e é claro que nós não íamos deixar vocês de fora dessas atualizações. A tendência do momento para os cabelos, já vem ganhando adeptas desde a última estação, mas vai conquistar ainda mais espaço com ainda mais força durante o verão.

Celio Faria e James França, hairstyists que são também porta-vozes da L’Oréal Professional, afirmam que “o fundo marrom é iluminado com mechas verticais e horizontais, que transitam por dourado, mel e loiro”, caracterizando o cabelo bronde, este que é o estilo que está em alta na atualidade.

A técnica exige um trabalho minucioso com mechas loiras por cima dos cabelos castanhos. Trata-se de uma balaiagem com mechas bem fininhas que são feitas desde as raízes dos fios, segundo Branca Di Lorenzo. Ainda segundo ela, “o cabeleireiro desenha o efeito à mão livre”.

Benefícios

O principal benefício de ser adepta dessa nova tendência é bastante claro: você não precisa abandonar o castanho para ficar loira e bem mais linda. A técnica bronde, cujo nome mistura brunette (morena) com blonde (loira), usa o castanho como base, deixando a mulher entre as duas cores, com uma iluminação bastante bonita nos cabelos.

cabelo-bronde-descubra-a-nova-tendencia-de-coloracao

A manutenção é simples e “despreocupante”, já que por as mechas serem bem fininhas e bastante sutis, não fica aquela marcação forte nas raízes quando o cabelo vai crescendo. Branca di Lorenzo afirma que “se der para fazer de dois em dois meses é ótimo, mas dá para ficar até uns três meses sem incomodar”. É claro que tudo isso vai variar de cabelo para cabelo, já que as velocidades de crescimento são diferentes.

A tendência combina com você?

 

Esse tipo de coloração combina com todas as mulheres, mas fica ainda mais lindo para aquelas que têm o cabelo castanho natural. Isso porque nas mulheres que pintam os cabelos de castanho para obter o efeito, o loiro por cima pode acabar meio avermelhado, tirando aquele efeito do cabelo natural.

Ainda segundo Branca Di Lorenzo, a cor varia de acordo com a mulher. “Naquelas que têm cabelo castanho escuro, o mel é a melhor escolha. Já nas que carregam um tom mais claro nas madeixas, o dourado fica mais natural”.

Atenção

Assim como qualquer coloração ou química nos fios, é preciso cuidar dos cabelos de uma forma especial, lidando com o ressecamento causado pela coloração.

Veja mais!