Por Daiane Silva em 14/10/2011

Algodão doce na cabeça?!

Os cabelos coloridos estão super na moda, cada vez aparecendo em mais cabeças, além das famosas. Agora, com a aproximação do verão, as mulheres querem mais é ousar e aproveitar toda a alegria dessa estação.

A cor rosa foi  eleita uma das cores em alta para o verão, por isso, não está apenas nas roupas e acessórios, mas nos cabelos também!

Algumas estrelas, como a sempre inovadora Katy Perry, que muda constantemente a cor de suas madeixas, assim como outras cantoras internacionais e a nossa VJ da MTV, Marimoon, que é uma das brasucas que está sempre com uma cor diferente nos fios, já desfilam suas cabeças de algodão doce por aí!

Algodão Doce

Os tons pálidos de rosa, são os mais indicados atualmente, em lugar do pink bem forte. Tons pastel ou também chamados “sorbet” (que remetem aos doces, como o algodão-doce) e rosa envelhecido, todos foscos, pálidos, ou seja, tons mais suaves de rosa, todos esses estão na moda. Também o chamado “neon algodão doce” vem colorindo cada vez mais os cabelos das antenadas fashionistas.

Como todas as cores vibrantes e “cheguei!” que temos visto surgir nos palcos e nas ruas, a mudança para o tom rosa exige os mesmos cuidados: procurar um profissional habilitado para cuidar de sua transformação e saber que ficar na moda tem um certo preço a ser pago.

Quem quiser experimentar uma cabeleira colorida sem precisar radicalizar, pode escolher algum dos métodos mais amenos oferecidos, como sprays e tonalizantes de cabelos, que não agridem os fios. Se for realmente tingir as madeixas completamente, preste atenção a esses detalhes.

Não esqueça!

  • Alguns cabelos talvez não necessitem, mas os cabelos mais escuros, normalmente precisam ser completamente descoloridos antes de a cor ser aplicada! O que causa enfraquecimento dos fios e ressecamento, por isso, já sabe, se optar pela ousadia dos cabelos coloridos, precisa hidratar em dobro!
  • A hidratação semanal passa a ser feita duas vezes por semana e, a cada quinzena, deve ser feito um tratamento mais completo e específico para nutrir profundamente os fios, que pode ser feito em casa, com máscaras específicas, ou no salão.
  • Além da hidratação, os cuidados diários, como a lavagem dos cabelos, também é muito importante. O ideal é que os cabelos sejam lavados em dias alternados, caso não sejam muito oleosos, e com xampus sem sal, com pigmentação, para que os fios não desbotem.

Fotos de celebridades com cabelo rosa

Belos cabelos pink da ex-RBD Anahí

Belos cabelos pink da ex-RBD Anahí

 

Madeixas cor de rosa da VJ Marimoon

Madeixas cor de rosa da VJ Marimoon

 

Cabeleira reluzente

Cabeleira reluzente

 

Foto de Audrey

Foto de Audrey

Veja mais!