Por Daiane Silva em 15/08/2011

O “bigodinho” que aparece BEM DEBAIXO DOS NOSSOS NARIZES sem nenhuma cerimônia, torna-se um desagradável obstáculo estético a ser removido DE QUALQUER MANEIRA!

Mas… QUAL É A MELHOR MANEIRA DE DEPILAÇÃO??

Na hora de se ver livre dos incômodos pelinhos no buço, costuma-se ficar em dúvida sobre o melhor método já que se trata de uma área muito sensível. Para evitar alergias ou lesões, siga algumas dicas importantes para escolher a forma de depilação conveniente:

As opções são

  • Ceras
  • Cremes depilatórios
  • Descoloração dos pelos

As ceras…

Cera Depilatória

A cera fria não é uma boa indicação, pois, como os poros se mantêm fechados, isso dificulta a retirada do pelo, podendo machucar a pele.

A cera quente, por sua vez, pode causar queimaduras na pele sensível próxima aos lábios, então, se optar por depilar com cera quente, é importante cuidar da temperatura da cera, usando-a morna. Para isto, apenas aqueça levemente a cera que ela estará pronta para usar.

Uma boa sugestão para usar após a depilação com a cera é uma compressa com chá de camomila gelado, que tem um efeito calmante e refrescante.

Marcas na pele

Em pessoas de pele muito clara, a depilação do buço, seja com cera ou com pinça, pode causar uma leve inflamação no local e, para se proteger, a pele libera melanina, o que provoca a mancha. Se esta mancha for exposta ao sol, pode se tornar permanente, por isso, é necessário aplicar protetor solar sempre que depilar o buço.

E com lâmina, pode??

Depilação com lâmina, pode?

Não, não e não! A lâmina não engrossa os pelos, como muitos pensam, mas os faz crescerem mais espetados e rapidamente, além disso, a lâmina esfolia a pele e isso aumenta o risco de surgirem manchas no seu buço.

Cremes depilatórios

Creme depilatório

É um método indolor, rápido e muito prático, mas, como são feitos com produtos químicos, podem causar irritação, alergias, por isso, é imprescindível fazer o teste de toque antes da aplicação.

Bigode descolorido

Descoloração dos pelos

Algumas mulheres optam por descolorir os pelos do buço e isto pode ser uma boa opção, principalmente se os pelos forem ralos, desde que feito com cuidado, pois esses produtos também podem irritar a pele.

Veja mais!