Por Natália Petrin em 26/01/2015

Todo mundo já sabe: o verão traz muitas novidades e coisas deliciosas a cada ano, não é mesmo? E você já conferiu quem é o queridinho deste ano?

O chá de bolhas é uma bebida desenvolvida em Taiwan – mais uma maravilha criada pelos asiáticos! – conhecida mundo afora como Bubble Tea que está fazendo muito sucesso. Confira como é a experiência!

Bubble Tea - O refrescante chá de bolhas

Foto: Reprodução

A sensação

A base do chá pode ser o chá preto ou o chá verde e, além do chá escolhido, o Bubble Tea conta com néctar de fruta, leite ou iogurte e as famosas e queridas bolhas. Muito parecidas com as bolinhas de decoração que são colocadas na água para hidratar, estas são comestíveis e possuem sabores diversos. Ao tomar o chá, elas, bem frágeis, explodem na boca, liberando o seu sabor peculiar. Parece maravilhoso, não?

O chá de bolhas brasileiro

A parte triste é que o chá de bolhas ainda não chegou a muitos lugares no Brasil e, com isso, as bolhas, feitas com tapioca e suco concentrado, ainda não são tão facilmente encontradas. Mas junto com a má notícia, vem uma boa: todo mundo sempre faz uma adaptação, não é mesmo? É claro que esse chá ia receber uma por aqui,e que a gente conseguiu encontrar essa receita pra compartilhar com vocês. Confere aí!

Ingredientes

Para preparar essa bebida que, além de saborosa, é muito linda, você vai precisar de:

  • 1 xícara de café de sagu
  • Água
  • 2 sachês de chá do sabor que você quiser, para colorir e dar gostinho às bolhas
  • E 2 colheres de sopa de mel natural para adoçar

Esses ingredientes aí em cima, são para as bolhas. Agora vamos conferir os ingredientes para o preparo do chá:

  • 200 ml de água mineral
  • 1 sachê de chá preto ou verde
  • Mel a gosto – não vamos usar açúcar, né? Ele só vai mudar o sabor do chá e prejudicar a saúde e a dieta
  • ½ xícara de chá de pedaços de frutas e algumas ervas
  • Em média, umas 4 pedrinhas de gelo.

Como preparar?

Bubble Tea - O refrescante chá de bolhas

Foto: Reprodução

Vamos começar pelas bolhas: para prepara-las, você precisa cozinhar o sagu seguindo tudo que fala na embalagem da iguaria, pra não fazer nada errado, ok? Normalmente precisamos o deixar descansar e, por isso, é importante ler direitinho o modo de preparo na embalagem. Reserve o sagu. A água que vai usar para preparar o sagu pode ser colocada em um recipiente e levar ao fogo e, quando alcançar fervura, adicione os sachês de chá que você escolheu para colorir as bolhas. Deixe em infusão tampada por 10 minutos e reserve. Quando passar o tempo de descanso do sagu, coloque-o nessa água já colorida e coloque no fogo para cozinhar. Quando estiver pronto, adicione o mel e reserve.

Vamos, em seguida, preparar o chá gelado: essa é a parte fácil. Você ferve 200 ml de água, adiciona o sachê de chá e deixa lá por 10 minutos. Retire o sachê e espere até esfriar.

Prontinho, só falta montar. Pegue um copo ou uma taça grande, e coloque o sagu. Em seguida, coloque as frutas e ervas escolhidas, as pedras de gelo e finalmente o chá! Agora é só adoçar com mel a gosto e consumir!

Veja mais!