Por Daiane Silva em 21/09/2011

Detalhes

É uma cirurgia para correção do excesso de gordura e pele no braço, o famoso “tchauzinho” flácido. Algumas pessoas passam por perdas muito grandes de peso, ficando com excesso de pele na região e, com uma flacidez impossível de retirar com exercícios físicos.

Outras pessoas tem gordura localizada nessa região e, por isso, a indicação nesse caso é lipoaspiração, que resolve isso sem maiores problemas. Em casos mais complicados, o médico pode também optar pela associação da braquioplastia e lipoaspiração, já que a lipoaspiração suga a gordura em excesso e a cirurgia é usada para remover a pele flácida.

Braços firmes

Nos dois casos a intervenção é feita com anestesia e sedação. Na braquioplastia, o médico faz uma incisão de mais ou menos vinte centímetros na parte interna do braço, por ali retirando o excesso de pele e remodelando a forma do braço.

Pós-operatório e preço da Braquioplastia

Braquioplastia (lifting do braço)

  • No pós-operatório, a indicação é que não sejam feitos movimentos bruscos com os braços, nem levantar peso ou fazer qualquer atividade física.
  • No local da cirurgia deve ser usada uma cinta modeladora para que o tecido se acomode corretamente. Edemas e equimoses são comuns nas primeiras três semanas.
  • As atividades vão sendo liberadas, uma a uma, após o primeiro mês de cirurgia.
  • Esta cirurgia pode ter o preço de R$4000 a R$5000, dependendo da região e do caso de necessidade do paciente. Lembrando da importância em se escolher um profissional competente para realizar o procedimento.

Veja mais!