Por Natália Petrin em 21/07/2014

Qual é a mulher que não gosta de sentir a pele cheirosa, macia e com toque aveludado? Agora imagine isso com o adicional de ficar com os pelinhos bem claros, com um tom dourado, e ainda por cima em casa. É isso que nós vamos te ensinar hoje: como fazer o tão sonhado banho de lua em casa.

Branca como a neve – Faça o banho de lua em casa!

Foto: Reprodução

Para começar, uma dica: prepare sempre todas as receitas dos procedimentos antes de aplicar o primeiro.

1ª Etapa

Esfoliação

O estímulo realizado pela esfoliação, associado às vitaminas do mel, da aveia e do leite, ingredientes usados, renova as células, ativa a circulação, além de nutrir a pele. Para preparar, use 3 colheres de sopa de mel, 2 colheres de sopa de aveia em flocos e ¾ de uma xícara de chá de leite de soja. Misture bem todos os ingredientes.

A aplicação deve ser feita com o corpo molhado, nas regiões em que você deseja descolorir os pelos, fazendo movimentos ascendentes e vigorosos. Deixe agir por 5 minutos e então enxágue.

2ª Etapa

Loção calmante

A loção calmante, como o nome diz, serve para deixar a pele calma, sem irritações, para poder receber a descoloração. Para preparar, faça uma infusão de 6 sachês de chá verde em 2 xícaras de chá de água. Quando amornar, coloque em um borrifador, e borrife por todo o corpo. Nessa etapa, você deve deixar que a pele seque naturalmente.

3ª Etapa

Hidratante

Agora é a hora de hidratar a pele. Para isso, misture 5 colheres de sopa de mel de abelha puro com 6 gotas de óleo de gergelim até formar uma mistura homogênea. Aplique em todo o corpo com o auxílio de um pincel, e massageie suavemente, deixando agir por 10 minutos. Com uma ducha em temperatura morna, retire o excesso. Outra forma de preparar o hidratante, caso prefira, é misturando o óleo e o mel em 1 xícara de chá verde, de forma a deixá-lo mais fluído e, consequentemente, deixando sua aplicação mais fácil.

4ª Etapa

Aplicação do clareador

Finalmente, meninas, chegou a hora de clarear os pelos. Depois de esfoliar, acalmar e hidratar a pele, vamos clarear. O clareador deve ser aplicado na pele seca nas pernas, bumbum, barriga, região lombar e braços. Para quem tem problemas com a coceira, tradicional dos clareadores, uma dica é dissolver o pó clareador em leite. Depois de, em média, 15 minutos, os pelinhos vão estar da cor que você deseja. Tome uma ducha morna para retirar completamente o descolorante.

5ª Etapa

Hidratação final

Para amaciar e iluminar a pele, a hidratação final do banho de lua é ideal. A hortelã, usada nessa etapa, ajuda a refrescar a pele e inibir possíveis irritações, e o gergelim é hidratante e antioxidante natural, excelente para a pele.

Para prepará-la, você vai precisar de 2 copos de água mineral, 6 gotas de óleo de gergelim e 1 maço de hortelã. Bata todos os ingredientes no liquidificador, até formar uma mistura homogênea e coe em seguida. A aplicação deve ser feita com massagens suaves por todo o corpo. Retire em seguida com água morna.

Banho de lua

O efeito do banho de lua, normalmente, dura em torno de um mês, mas tudo depende do seu corpo e da velocidade em que seus pelos crescem. Você pode repetir o procedimento sempre que sentir que sua pele está perdendo o brilho e a maciez, mas sempre caprichando na hidratação, certo?

Agora é só curtir o seu tom dourado nos pelos e a maciez da pele. Mas lembrem-se da dica que demos no começo do post: prepare todos os passos antes de começar o primeiro, pois devem ser sequenciais. Além disso, se você nunca usou o pó descolorante, faça o teste de reação alérgica conforme é indicado na embalagem, isso é muito importante.

Veja mais!