Por Gabriel Oliveira em 13/09/2011

Hobby feminino

As bolsas sempre foram o xodó de toda mulher. Por mais que já tenham, sempre querem mais uma. E não é pra menos! São vários modelos, cores e texturas que podemos encontrar atualmente no mercado. Cada uma mais bonita que a outra.

Maxi bags, clutches, must-have, enfim, são incontáveis os tipos de bolsas que podemos encontrar. Entretanto, é preciso saber escolher um modelo que caia bem no seu tipo de corpo, pois se usada de forma incorreta ela pode destruir o seu look, dando um efeito contrário do desejado.

Preparamos algumas dicas que vão te ajudar a montar um look que valorize as suas formas com a ajuda do tipo certo de bolsa

Na sequência:

  1. Mulheres altas
  2. Baixinhas
  3. Cheinhas
  4. As que tem seios avantajados
  5. Mulheres com quadril largo
  6. Magrinhas

1. Se você é alta, evite usar bolsas muito pequenas, pois podem tornar o visual desproporcional, a não ser as clutches, que podem ser usadas sem medo. No dia a dia, use e abuse das maxi bags, que estão super em alta.

 

Whitney Port com Maxi Bag

 

2. Mas se você é baixinha, evite as maxi bags, elas podem deixar sua silhueta achatada, evidenciado a sua altura. Escolha modelos menores, como bolsas must-have. Outra dica é usar aqueles modelos que possuem alças pequenas, para se levar na mão.

 

Hermès Birkin

 

3. Se você for cheinha, fuja das bolsas pequenas e transversais, pois podem ficam desproporcionais às formas do seu corpo. Prefira os modelos estruturados e mais largos, eles têm o poder de alongar a silhueta, dando a impressão que você está mais magra. Outra dica importante é usar bolsas de cores escuras, como o preto.

 

Kim Kardashian com Maxi Bag Hermès

 

4. Para as mulheres que possuem seios grandes, o ideal é usar carteiras e bolsas de ombro que fiquem na altura dos quadris. Essa posição estratégica camufla o volume da área do busto.

 

Sarah Michelle Gellar com bolsa Chanel 2.55

 

5. Mulheres com o quadril largo devem optar pelos modelos que fiquem debaixo do braço. Dessa forma, você estará equilibrando a silhueta, tirando a atenção para o volume dos quadris.

 

Campanha Victor Hugo

 

6. Já se você é magrinha e possui poucas curvas, opte por maxi bags desestruturadas, de material mais leve, que agregam volume e curvas à silhueta.

 

Bolsa Louis Vuitton

Veja mais!