Por Gabriel Oliveira em 04/11/2011

A bolsa é provavelmente o acessório mais querido pelas mulheres. Muitas compram várias, gastando em algumas um valor que pode ultrapassar R$ 50.000. Entretanto, não é todo mundo que sabe usá-las da forma correta, misturando-as com peças que não valorizam o look por completo. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de como montar um visual elegante em qualquer ocasião, escolhendo o tipo de bolsa certa.

Veja modelos para:

  • Dia a dia
  • Praia
  • Noite
  • Balada
  • Festa de gala

DIA A DIA

As bolsas ideais para o seu dia a da, como ir ao shopping, cabeleireiro e compras, são aquelas que cabem tudo o que você imaginar, bem no estilo “bolsa de mulher”. As mais indicadas são as maxi bags ou estilo carteiro. Prefira as de couro cru, preto ou neutro. Elas ficam ótimas quando usadas com jeans e camiseta. Há também as coloridas, que alimentam a tendência do color blocking. No trabalho, opte pelos modelos mais sérios, semelhantes à pastas, como a Hermès lilás da foto abaixo.

 

Bolsas

 

PRAIA

Como já estamos entrando no verão, nada melhor que ir à praia. Para essas ocasiões, o ideal são aquelas bolsas de palha, lona ou de tecidos impermeáveis, semelhantes às shopbags. As transparentes também são ótimas, pois fica fácil encontrar um determinado item, como por exemplo, o protetor solar ou o celular. Nesses casos, não existem regras para cores, mas se quiser mergulhar no estilo navy, invista nas listras e cores como azul marinho, vermelho e branco.

 

Bolsas

 

BAR, RESTAURANTE, ANIVERSÁRIOS | NOITE

Nesses tipos de ocasiões, opte por modelos médios e mais sérios. Não é necessário levar um bolsão para um restaurante, muito menos uma carteira de mão, pois com certeza você tem mais a levar do que apenas o celular ou dinheiro. Uma dica bem legal é usar as transversais, pois cabem o necessário e não necessitam estar na mão o tempo todo. Na foto abaixo, um dos modelos é a Speedy da Louis Vuitton, que já virou um clássico entre as mulheres.

 

Bolsas

 

BALADA

Para a balada, o ideal são as menores, até porque não é necessário levar muita coisa. As transversais menores também são ótimas opções. Procure combinar a sua roupa com o tom da bolsa, ou mesclar as cores e estampas sem exageros, do contrário seu look ficará muito carregado.

 

Bolsas

 

FESTAS DE GALA

Nesse caso, não existem muitas variações, sendo obrigatória uma carteira de mão sofisticada. Elas podem ser de cetim e utros materiais, inclusive metal e pedrarias. Se o evento for a noite, aposte no brilho, mas só se seu vestido for simples e sem muitos detalhes. Quanto às cores, prefira as mais clássicas, como preto, branco, vermelho ou tons nude.

 

Bolsas

Veja mais!