Por Daiane Silva em 01/09/2011

Moda das passarelas

Em 2009, Emanuel Ungaro lançou a moda em um desfile e, em seguida algumas revistas fotografaram atrizes e modelos com bocas pintadas em duas cores.

A moda não pegou muito no dia a dia, mas agora, para o verão 2012, cuja tendência na maquiagem será o color block (mistura de cores), as bocas bicolores prometem marcar presença entre as mais modernas e ousadas.

Boca bicolor

O conceito é ousado e pode, a princípio, parecer muito extravagante, mas, se usado na ocasião certa, com uma mistura apropriada de tons de batons, o resultado pode ser muito satisfatório.

Boca bicolor

Importante é fazer o resto da maquiagem bem neutra, não usando cores fortes nem muito coloridas nas sombras, nem lápis também coloridos, por exemplo, o ideal é usar sempre o preto; para que só a boca se destaque.

Boca bicolor

Nos batons usados, o ideal é que se misture cores próximas, como o laranja e o pink e o vermelho e magenta, eles combinam. Se não quiser evidenciar um dos lábios mais do que o outro, escolha cores com intensidade igual.

Claro que essa mistura de cores pode proporcionar efeitos muito bons, como lábios mais carnudos ou até maiores. Se a cor mais escura estiver no lábio superior, ele aparentará ser maior; se o centro dos lábios estiver mais clarinho, o efeito será de lábios carnudos. A mistura das cores é quase certa, mesmo quando se usa fixadores de batom ou outros artifícios, por isso, o retoque deve ser frequente. Testar as cores antes para ver se combinam com seu tom de pele ou com a roupa a ser usada é uma boa pedida.

Veja mais!