Por Gabriel Oliveira em 13/12/2011

O tomara-que-caia é uma peça que nunca sai de moda e que praticamente toda mulher tem pelo menos um no guarda-roupa. As blusas, por exemplo, fazem bastante sucesso no verão, principalmente por não possuírem alças, aliviando assim o calor insuportável dessa estação no nosso país.

Muitas pessoas não usam porque têm medo de não combinar com o seu tipo de corpo ou estilo. Realmente, esse tipo de peça não fica bem em alguns biótipos, por evidenciar alguns defeitos chatinhos, que toda mulher odeia, como por exemplo, ombros largos, que são inimigos mortais dessa peça. Selecionamos alguns looks compostos por blusinhas tomara-que-caia, que podem ser usados em diversas ocasiões.

Dicas de uso de alguns belos modelos de tomara-que-caia

Tomara-que-caia navy

Esse look da foto é ideal para o verão. As listras vermelhas e brancas dão um ar navy ao visual, além de também serem um ponto alto para esse verão. Você pode usá-la com shortinhos jeans ou até de alfaiataria em cores claras ou em um azul marinho, para reforçar o conceito náutico. E para se esquivar do sol, nada melhor que um chapéu (médio).

 

 

Blusa tomara-que-caia

Para um look mais casual, aposte em uma blusa sem estampas e em cores neutras, como o branco, nude, rosa perolado, entre outros. Para acompanhar, você pode usar tanto uma calça, como uma saia com estampa floral ou tropical, dependendo do seu gosto, já que as duas são tendências fortes para esse verão. Nos pés, use uma sapatilha ou rasteirinha se quiser algo que deixe seus pés mais arejados.

 

 

saia floral com blusa tomara-que-caia

Esse é outro look que segue o mesmo conceito o anterior. A modelo usa uma saia floral com uma blusa tomara-que-caia em um tom que faz com que pareça apenas uma peça, ficando semelhante a um vestido.

 

 

Tomara-que-caia rosa

Você pode usar esse tipo de blusa também com jeans. Se o dia estiver quente, escolha uma calça com lavagem mais clara e o tomara-que-caia em um tom pastel ou neutro, como o da foto. Prefira também tecidos leves e fluidos, que deixem o seu corpo respirar. Peças muito justas no verão não ficam confortáveis.

 

 

Tomara-que-caia estampada

Apesar de ser a cara do verão, essa peça também pode ser usada nos dias de inverno, basta alterar alguns elementos no look. ao invés de cores claras e frescas, prefira o preto com contrastes na estampa. No jeans, prefira os de lavagens mais escuras, para combinar com o conceito da peça superior. Você pode ainda usar um cardigan aberto por cima desse look, com certeza vai ficar incrível!

Veja mais!