Por Gabriel Oliveira em 29/08/2011

Verão bate à porta!

O verão está chegando e junto com ele, várias novas tendências. Color blocking, florais, macacões e túnicas são apenas um exemplo de várias delas. Na moda praia também surgiram várias novidades, uma que teve bastante destaque foi o drapeado aplicado em biquínis e maiôs.

Essa tendência já fez muito sucesso há alguns anos, muitos até achavam que nunca voltaria, sendo algo démodé. Entretanto, ela voltou com tudo para a estação mais quente do ano.

O conceito do drapeado foi bastante aplicado em coleções de prêt-à-porter de vários estilistas, nacionais e internacionais. Na moda praia não foi diferente, grifes como Beach Couture e Cia. Marítimia já puseram em suas araras peças da tendência.

Muitas mulheres têm medo de errar na hora de usar esse tipo de peça, porém, não há nada de complicado nisso. Para as que não possuem muitas curvas, os drapeados podem ajudar bastante, pois criam um efeito visual bem legal, deixando a silhueta mais desenhada. Além disso, usar a parte de cima do biquíni drapeada é uma ótima forma de disfarçar seios pequenos.

Para as mais cheinhas, a dica é usar os maios, sempre em cores escuras e com poucos drapeados. Esse biotipo deve evitar drapeados horizontais, pois vão acentuar ainda mais as gordurinhas.

Veja alguns modelos de maiôs e biquínis drapeados

Peças da:

  • Rosa Chá
  • Cia. Marítima
  • Beach Couture
  • Água de Coco
  • Despi
  • Alór
Rosa Chá (Foto: Elle.com.br)

Rosa Chá (Foto: Elle.com.br)

 

 

Cia. Marítima (Foto: Elle.com.br)

Cia. Marítima (Foto: Elle.com.br)

 

 

Beach Couture (Foto: Elle.com.br)

Beach Couture (Foto: Elle.com.br)

 

 

Água de Coco (Foto: Elle.com.br)

Água de Coco (Foto: Elle.com.br)

 

 

Despi e Alór (Foto: Elle.com.br)

Despi e Alór (Foto: Elle.com.br)

Veja mais!