Por Jéssica Vanessa em 16/07/2012

Todo mundo já deve ter visto alguém passando na rua com um anel, roupa ou tatuagem de bigodinho. É uma moda, no mínimo, diferente. Por isso, algumas pessoas ficam tentando achar um significado por trás desta febre. Alguns defendem que a moda pegou porque em 2003 um grupo de jovens australianos resolveu criar um movimento em prol ao câncer de próstata. Este movimento teria sido batizado como “mo” e criado em novembro, virando assim o “movember”, festival anual onde todos os homens deixam seus bigodes ficarem maiores e participam de concursos e outras brincadeiras. Outros dizem que foi uma tendência criada para homenagear o pintor Salvador Dali, que teria feito 106 anos em 2011. Mas, o que a maioria das pessoas acha é que a moda simplesmente surgiu e foi sendo copiada, ganhando espaço por ser engraçada e até fofa.

A verdade é que virou um modelo tão usado nos Estados Unidos e em toda a Europa que, mais cedo ou mais tarde, iria chegar ao Brasil. E chegou. Vários acessórios fofinhos com os mustaches foram sendo criados e agora que se sabe que ele não é apenas um símbolo ou desenhinho sem significado, muitas pessoas passaram a o aderir ainda mais. Isso, claro, também foi parar nas unhas das mulheres.

Aprenda a fazer unhas de bigode

Unhas de bigode

Foto: Reprodução

  1. Primeiro, limpe suas unhas e passe uma camada de base bem de leve, apenas para protegê-las.
  2. Depois, passar uma camada fina de esmalte branco, como sendo o fundo da imagem (Podem ser outras cores clarinhas, como nude, rosa ou bege e algumas cores mais escuras).
  3. Com o pincel (se puder comprar um pincel apropriado para nail art – aqueles mais fininhos – melhor ainda) faça dois círculos bem no meio da unha, mais perto da ponta.
  4. Após fazer os círculos maiores no meio da unha, faça outros dois (só que menores) em cada lado da unha.
  5. Usando mais uma vez o pincel, delicadamente, faça uma linha curva e junte a curva inferior dos círculos maiores aos círculos menores. Faça isso duas vezes.
  6. Por fim, pinte o espaço entre as linhas, com bastante cuidado. Deixe esfriar por um tempo, passe base para proteger o desenho e aproveite as unhas!

Algumas mulheres possuem unhas menores, então, para estas, é recomendado que o desenho dos bigodinhos seja feito por profissionais, pois é uma figura pequena e detalhada ao extremo.

Algumas fotos de unhas pintadas com bigodinhos

Unhas com bolinhas e bigode

Foto: Reprodução

 

Francesinha com bigode

Foto: Reprodução

 

Bigodinhos nas unhas

Foto: Reprodução

 

Unhas decoradas

Foto: Reprodução

 

Bigode em filha única

Foto: Reprodução

 

Diversos estilos de bigodinhos

Foto: Reprodução

Veja mais!